Semana deve indicar se CPI de Brumadinho será mista no Congresso Nacional

Semana decisiva para a CPI de Brumadinho do Senado Federal. O presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidirá se o colegiado será misto, ou seja, composto por senadores e deputados federais. Outra possibilidade é fazer três investigações: uma no Senado, uma na Câmara e outra mista.

Agência Senado
Contarato: O que foi feito de Mariana para cá? Quem foi responsabilizado?

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), já indicado pelo seu partido para compor o colegiado, lista alguns dos questionamentos que precisam de respostas. “O que foi feito de Mariana para cá? Quem foi responsabilizado? Qual foi o andamento que foi dado e em que pé estão esses procedimentos? O fato é de tamanha gravidade que tem repercussão tanto no aspecto administrativo, civil e criminal”, disse o parlamentar em entrevista à Rádio Senado.

A CPI de Brumadinho do Senado só aguarda a indicação dos líderes partidários para ser instalada e iniciar as investigações.

Brumadinho

No dia 25 de janeiro, no município de Brumadinho (MG), ocorreu o rompimento da barragem na Mina Córrego do Feijão. De propriedade da empresa Vale, a barragem despejou 11,7 milhões de metros cúbicos de resíduos de mineração, matando, até agora, 179 pessoas e deixando outras 131 desaparecidas.

Agência Brasil
Rompimento de barragem da Vale já matou 179 pessoas na região de Brumadinho

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments