No Rio, Covid mata o dobro em regiões mais pobres

*No Rio, Covid mata o dobro em regiões mais pobres. Congresso articula para tirar investimento e obras do teto de gastos. Bloqueio de Moraes atropela jurisdição e instiga conflito. Em Brasília, Zona verde reabre polêmica sobre cobrança para estacionar.*. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste sábado, 01 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 631, de 01.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Perfil da pandemia. Covid-19 mata o dobro nas regiões pobres do Rio. Bairros fora da Zona Sul, Grande Tijuca e Barra concentram 79,6% dos óbitos.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Congresso articula para tirar investimento e obras do teto de gastos. A justificativa é gerar empregos na fase de recuperação pós-pandemia; ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanha e apoia as discussões.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bloqueio de Moraes atropela jurisdição e instiga conflito. Presidente do Facebook é intimado após empresa se recusar a barrar perfis bolsonaristas no exterior.” *Manchete de capa da Folha*.

“Zona verde reabre polêmica sobre cobrança para estacionar. Ipê amarelo, Ipê branco, Ipê rosa e Ipê roxo. Se avançar na Câmara Legislativa a proposta do GDF de implementação de estacionamentos pagos no Plano Piloto e regiões vizinhas, as árvores símbolos de Brasília vão batizar as áreas rotativas. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Por baixo e leviano. Trump defende adiar eleições; eventual vitória de Biden pode mudar economia.” 

“Dossiê obscuro. Ministério da Justiça deve explicar por que monitora policiais antifascistas.”

_*O GLOBO*_

“Empresas começam a sentir efeitos da política de insensatez ambiental. Seria ótimo se o governo, que nada ajuda, ao menos não atrapalhasse as iniciativas do setor privado.” 

“Diplomacia exótica de Bolsonaro atinge interesse nacional. A possível mudança no comando da Casa Branca já torna palpável o prejuízo econômico ao país.” 

_*ESTADÃO*_

“O SUS precisa ser cuidado. A saúde tem evidente dimensão humana, mas a verdade é que custa dinheiro tratar das pessoas, não bastam os espíritos abnegados.”

“A cidade eterna se reinventa. Ao isolar os cidadãos, a pandemia despertou como nunca os anseios pela cidade do futuro.” 

“As poções do mascate. Paulo Guedes mascateia a CPMF como se fosse uma cloroquina para a economia.” 

“Os mais pobres têm inadimplência e dívida maiores. Endividamento entre as famílias com renda abaixo de 10 salários mínimos alcançou o recorde histórico de 69% em julho.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

“Momento de cautela. O Brasil deveria seguir o exemplo de outros países e não se imiscuir em assuntos internos de outras nações, como as eleições para a presidência dos Estados Unidos, a serem realizadas em menos de 100 dias.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha em queda de -2,00%, a 102.912 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,26%, a R$ 5,22.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para a praia de BARRA DE GRAMAME, EM JOÃO PESSOA

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments