Covid cresce em 11 estados; média de mortes tem recorde

Covid cresce em 11 estados; média de mortes tem recorde. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 27 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 626, de 27.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 

📃 *Manchetes do dia*:

“Com regras mais frouxas, Covid cresce em 11 estados. País não sai do platô e tem recorde na média de mortes em 7 dias.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Crise faz o Brasil depender cada vez mais do mercado chinês. País asiático foi destinos de 33,8% das exportações brasileiras de janeiro a junho deste ano, ante 1,9% em 2001.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Pressão por gastos pode levar a aumento da carga tributária. Cenário decorrente da crise do coronavírus coloca em risco teto, dívida pública, inflação e juros baixos.” *Manchete de capa da Folha*.

“Bancos públicos ajudam a derrotar União na Petrobras. Ausência de alinhamento dos bancos motivou questionamentos de representantes da União. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Emprego será o desafio do DF no pós-pandemia. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Meia volta, volver. Limitar a presença de militares da ativa no governo preservaria Forças Armadas.” 

“Tucanos na mira. Ainda que tardias, acusações contra Alckmin e Serra merecem exame rigoroso.”

_O GLOBO_

“Clientelismo no Senado triplica a área de atuação da estatal Codevasf. Empresa gasta R$ 1,9 bilhão por ano, quase tudo na folha de pagamento dos 2.100 funcionários.” 

“Resultados pífios na política de emprego e de qualificação. Agência federal para a recolocação de desempregados esgotou-se na inépcia de sucessivos governos.” 

_ESTADÃO_

“Urgência e oportunismo. O governo parece perigosamente enamorado por soluções heterodoxas para driblar o teto de gastos e tocar programas eleitoralmente vistosos.”

“O TJSP e os tribunais superiores. Queda de braço sobre o não cumprimento da jurisprudência é fonte de incerteza jurídica.” 

“Uma retomada sem plano. A bolsa sobe e as projeções melhoram, enquanto a cautela segura o consumidor.” 

“O mau resultado de junho tem sinais de melhora. Desde o início do ano, os resultados mensais eram mais fracos do que os de 2019; depois de abril, pioraram muito, pois vêm sendo cerca de 30% menores em termos reais do que os de um ano antes.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Um teto para a elevada carga tributária brasileira. A ideia poderia ancorar expectativas, tal como fez o teto para as despesas do governo.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Proteção aos idosos. As autoridades precisam ter um olhar diferenciado para os idosos, parcela da população mais vulnerável, nestes tempos de pandemia do novo coronavírus.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a funcionar nesta segunda-feira, 27.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce cultural para a IGREJA DE SÃO FRANCISCO, em João Pessoa

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments