Covid: Bolsonaro testa positivo; país tem mais de 1,6 milhão de infectados

Covid: Bolsonaro testa positivo; país tem mais de 1,6 milhão de infectados. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 08 de julho de 2020. *BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 607, de 08.07.2020🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Nova vítima. ‘Vírus é como chuva, vai atingir você’. Após testar positivo, o presidente Bolsonaro continua a minimizar a Covid-19; ministros também se submetem a exame, mas cada qual segue seu protocolo de trabalho.” *Manchete de capa do O Globo*.“48 mil novos registros de covid em 24h; Bolsonaro é um deles. Após minimizar alcance da doença, presidente revela ser um dos 1.674.655 infectados no Brasil; país tem 66.868 mortos.” *Manchete de capa do Estadão*.“Bolsonaro minimizou a pandemia, estimulou o contato e está doente. Quarto líder do mundo a pegar vírus, presidente afirma se sentir ‘perfeitamente bem’ e faz apologia à hidroxicloroquina.” *Manchete de capa da Folha*.“‘Moratória’ vai proibir queimadas por 120 dias. Medida valerá para o Pantanal, além da Amazônia; nos demais biomas as queimadas serão permitidas de forma controlada. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.“Acordo garante plano de saúde a servidores do DF. A assinatura de um termo de cooperação entre o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) e o Banco de Brasília (BRB) deu passo decisivo, ontem, para tornar realidade um convênio que poderá atender até 400 mil pessoas %u2014 funcionários públicos locais, inativos, comissionados e dependentes. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.📃 *Editoriais do dia*:
_FOLHA_
“Bolsonaro infectado. Folha torce pela recuperação do presidente e que experiência gere nova atitude.” “Biden e o Brasil. Bolsonarismo teme derrota de Trump, mas rival democrata mostrou ser pragmático.”
_O GLOBO_
“O lado educativo da Covid-19 de Bolsonaro. Contaminação do presidente, militante da rejeição a precauções contra a doença, é pedagógica.” “Regularização fundiária em favelas é instrumento para mitigar pobreza. Iniciativa cumpriria o dever do Estado de reconhecer a cidadania dos moradores dessas áreas.” 
_ESTADÃO_
“A resposta do Congresso às fake news. A reação a essas mensagens mentirosas não pode ser o populismo legislativo.”“A desculpa perfeita. Jair Bolsonaro tem sido o maior aliado dos detratores do acordo entre UE e Mercosul.” “Zelo com a saúde e a democracia. Adiamento das eleições municipais foi uma demonstração por parte do Congresso de responsabilidade com a democracia e com a saúde da população.” “Construção sai, passo a passo, do nível mais baixo. É lenta, mas visível, a melhora das vendas de imóveis residenciais e da confiança de incorporadoras.” 
_VALOR ECONÔMICO_
Incertezas complicam todos os cenários para os juros. Para baixo, a inflação indica que já caiu o que poderia cair.” 
_CORREIO BRAZILIENSE_
“O peso do símbolo. A palavra e o modelo presidenciais pesam. São revestidos de solenidade. Cada palavra, cada pausa, cada expressão corporal conta. A comunicação e o uso da máscara são prova de que Jair Bolsonaro abraça a tese.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 07, em queda de -1,19%, a 97.761 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,58%, a R$ 5,38.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce histórico para o 08 de julho, Dia do Padeiro Leia mais na categoria Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments