Covid acelera no país; Europa compra madeira ilegal do Brasil; empresas lideram em inclusão social

Covid acelera no país; Europa compra madeira ilegal do Brasil; empresas lideram em inclusão social. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 18 de novembro de 2020. Veja na sinopse do noticiário.
BIRÔ DE IMPRENSA, Ano III, Nº 739, de 18.11.2020
🖋 Edição: Sérgio Botêlho
📃 Manchetes do dia:
“Covid acelera no país e medidas de isolamento voltam a ser discutidas. Número de casos e de mortes crescem em 14 estados de todas as regiões, inclusive RJ e SP.” Manchete de capa do O Globo.
“No Brics, Bolsonaro diz que países compram madeira ilegal do Brasil. Na semana passada, presidente citou países europeus como supostos ‘receptadores’” Manchete de capa do Estadão.
“Europa comprou madeira ilegal do Brasil, indica PF. Material apreendido seria vendido a importadores de oito países; Bolsonaro se queixa de críticas e ameaça com lista” Manchete de capa da Folha.
“Índice revela as empresas líderes em inclusão social. Empresas multinacionais, em sua maioria, e algumas brasileiras, integram um movimento que vem ganhando musculatura. ” Manchete de capa do Valor Econômico.
“Sinais de nova onda de covid alertam o país. Com mais de 166 mil mortes e quase 6 milhões de casos no Brasil, a pandemia do novo coronavírus emite sinais de novo fôlego..” Manchete de capa do Correio Braziliense.
Editoriais do dia:
FOLHA
°”Repique paulista. Aumento das internações por Covid-19 ocorre em momento particularmente delicado.”
°”Cordão sanitário. Forças acertam em distinguir entre seu papel institucional e o governo Bolsonaro.”
O GLOBO
°”Governos precisam se preparar para segunda onda de Covid. Pelo menos 15 estados já mostram tendência de aumento no número de infecções pelo novo coronavírus.”
°”Naufrágio eleitoral do PT permite renovação da esquerda nas urnas. Com massacre em São Paulo e baixa adesão nacional, o partido sofre por ainda depender da figura de Lula.”
ESTADÃO
°”Como agem os inimigos da democracia. Inconformados com a redemocratização não descansarão enquanto não realizarem sua obra deletéria..”
°”Direita ‘versus’ direitos na UE. Governos da Hungria e da Polônia travam plano de retomada da União Europeia..”
°”O Brasil cada vez mais isolado. Na Cúpula do Brics, Bolsonaro reforça narrativas que isolam ainda mais o País.f.”
°”A retomada industrial já está disseminada. Setor parece se afirmar como um dos mais beneficiados pela retomada econômica em curso”
VALOR ECONÔMICO
°“Corte de auxílio emergencial já leva a aumento da pobreza. Compreensivelmente é impossível manter para sempre o auxílio emergencial com a abrangência e o calibre iniciais até por conta da frágil situação fiscal. Mas também não se pode ignorar o impacto positivo do benefício da retomada do nível de atividade ”
CORREIO BRAZILIENSE
°“Mais uma boa notícia. Enquanto os brasileiros acompanham, assustados, o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus na Europa e o número de contagiados e mortos subirem a cada dia no país, também aumenta a esperança do surgimento de uma vacina contra a covid-19.”
📈 Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 17, em alta de 0,77%, a 107.249 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -2,00%, a R$ 5,33.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments