Coronavírus confirmado no Brasil; concessões e PPPs na Câmara

Coronavírus confirmado no Brasil; concessões e PPPs na Câmara. Estes são os destaques da grande mídia, nesta quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020, na sinopse diária do Anexo 6.

? Edição: Sérgio Botêlho

? Destaques do dia:

“Brasil tem primeiro caso de coronavírus. Morador de São Paulo, de 61 anos e que esteve na Itália, é o primeiro registro da doença na América Latina.” Manchete de capa da Folha.

“Teste aponta contágio de morador de SP. Exame dá positivo para brasileiro de 61 anos que esteve na Itália. Resultado da contraprova pode sair hojea.” Manchete de capa do O Globo.

“Brasil confirma o primeiro caso de coronavírus, em SP. Paciente de 61 anos retornou de viagem à Itália, foi atendido no Hospital Albert Einstein e está em isolamento domiciliar; contraprova foi feita pelo Instituto Adolfo Lutz.” Manchete de capa do Estadão.

“Concessão deve ficar fora de recuperação judicial. Intenção do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é aprovar ainda neste semestre o projeto que cria um novo marco legal para concessões e PPPs, diz relator. ” Manchete de capa do Valor Econômico.

“Governo planeja incentivos para o setor de defesa. Com venda recorde no exterior, indústria brasileira de defesa terá incentivo federal.” Destaque de capa do O Globo.

“Bolsonaro envia vídeo pró-ato convocado contra o Congresso. Ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) confirmou ao GLOBO que recebeu mensagem do presidente; lideranças reagem.” Destaque de capa do O Globo.

“Comissão da Câmara tem maioria a favor da 2ª instância. Comissão da Casa tem maioria para aprovar prisão após 2ª instância.” Destaque de capa do O Globo.

“Bicheiro é fuzilado ao voltar da Sapucaí. Irmão do contraventor Maninho é fuzilado na Barra após deixar Sapucaí.” Destaque de capa do O Globo.

“Na folia, o megabloco é do funk. Fervo da Lud reúne um milhão de pessoas no Centro e supera com folga cortejo do tradicional Cordão da Bola Preta.” Destaque de capa do O Globo.

“O desfile mais imprevisível dos últimos anos. A marca no Sambódromo foi o equilíbrio, e ao menos cinco escolas estão credenciadas à conquista do título..” Destaque de capa do O Globo.

“Viradouro, Portela e Grande Rio se destacaram. Escolas sempre têm mais chances quando acertam no enredo, que é a centelha carnavalesca de qualquer desfile..” Destaque de capa do O Globo.

“TCU faz exigências em obra de Angra 3. Infraestrutura. Tribunal de Contas da União cobra justificativas para projeto que prevê conclusão de usina nuclear, que demandaria mais R$ 15,5 bilhões em investimentos, além dos R$ 8,3 bilhões já gastos. ” Destaque de capa do Estadão.

“Bolsonaro convoca para atos do dia 15. Crise. Após os ataques feitos por general Heleno ao Parlamento, celular do presidente da República compartilha peça e texto em que aparece como vítima dos ‘políticos de sempre’.” Destaque de capa do Estadão.

“PSDB está sob pressão para se distanciar do governo. Cúpula do partido pretende reforçar o distanciamento – já adotado pelo governador João Doria – do ‘extremismo’ de Jair Bolsonaro.” Destaque de capa do Estadão.

“Sanders vira alvo de rivais democratas. Eleição nos EUA. Senador é atacado por concorrentes em debate antes de data decisiva para a escolha de delegados, enquanto a sigla levanta dúvidas sobre a sua capacidade de atrair conservadores; pesquisas indicam que ele teria mais dificuldade para bater. ” Destaque de capa do Estadão.

“‘O poder do saber’ dá vitória para Águia de Ouro. Escola da Pompeia trouxe enredo sobre poder do conhecimento, com citação a Paulo Freire; supercampeã Vai-Vai volta à elite paulista.” Destaque de capa do Estadão.

“Bolsonaro apoia ato convocado a seu favor e contra o Congresso. ” Destaque de capa da Folha.

“Igor Gielow: A volta da ala militar ao centro do poder é vista com reserva por parte da cúpula do serviço ativo.” Destaque de capa da Folha.

“Diogo Bercito: Mubarak morre aos 91, e Egito segue como uma ditadura.” Destaque de capa da Folha.

“Apenas 20% dos desembargadores são mulheres.” Destaque de capa da Folha.

“Doria critica Moro por atuação no motim do Ceará. ” Destaque de capa da Folha.

“Produtores rurais terão regra especial. Governo decidiu organizar diferentes propostas e criar regras específicas para a categoria; modelo sugerido é o da “pré-qualificação”.” Destaque de capa do Valor Econômico.

“Quando o mau exemplo vem de cima. General da reserva mostra contrariedade com o comportamento do presidente Jair Bolsonaro e não vê outra reação ante policial militar amotinado, que desconhece hierarquia e disciplina, senão a intransigência.” Destaque de capa do Valor Econômico.

“Crescimento sesquicentenário. Sob o comando do inglês Christopher Freeman, Granado vai abrir lojas no país e expandir atuação na Europa. ” Destaque de capa do Valor Econômico.

“Com 12 câmbios, Argentina vai em marcha a ré. Único período mais longo em que não houve desdobramento cambial no país foi entre 1991 e 2002, durante a conversibilidade, regime no qual um peso valia um dólar.” Destaque de capa do Valor Econômico.

“Mercados no Brasil encaram dia de ajuste ao cenário externo. Impacto do coronavírus na economia mundial será sentido nos próximos três a seis meses, avalia especialista.” Destaque de capa do Valor Econômico.

? Editoriais do dia:

“Insuflando ânimos. Populismo de Bolsonaro dificulta negociação sobre a descabida tabela do frete.” Editorial da Folha.

“Polarização americana. Avanço nas primárias faz esquerdista Sanders emergir como opção radical a Trump.” Editorial da Folha.

“Guinada do Itamaraty põe em risco os interesses do país. Opções na política externa refletem ideais totalitários de uma ala que ocupa áreas-chave no governo.” Editorial do O Globo.

“Se mercado de trabalho não mudar de rumo, Macron pode se reeleger. No duro embate com corporações, o presidente francês é ajudado pela queda do desemprego.” Editorial do O Globo.

“Milhões na lista dos sem-bolsa. Privados do Bolsa Família, milhões de pobres buscam ajuda de prefeituras, em todo o País, para conseguir o mínimo indispensável à sobrevivência.” Editorial do Estadão.

“O fantástico desempenho dos inativos. Gratificações a aposentados mostram a mecânica perversa do patrimonialismo.” Editorial do Estadão.

“Países emergentes estacionados. A dificuldade dos países emergentes relaciona-se com a queda de produtividade.”. Editorial do Estadão.

“sdfsadfdstivo.”. Editorial do Valor Econômico.

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta quarta-feira, 26.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments