Coronavac; microcrédito X auxílio; Covas e Boulos; apps questionados; monitoramento no DF

*Coronavac; microcrédito X auxílio; Covas e Boulos; apps questionados; monitoramento no DF*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quinta-feira, 12 de novembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 733, de 12.11.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Anvisa libera retomada de teste da CoronaVac. Comunicado do Butantan, que não falava em sucídio, ficou quatro dias perdido no sistema da agência’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Governo quer trocar auxílio por microcrédito turbinado. Com o fim do auxílio emergencial, Caixa pode oferecer R$ 10 bilhões a trabalhadores informais a partir de janeiro” *Manchete de capa do Estadão*.

“Covas vai a 32%; Boulos, em triplo empate, está com 16%. TRE-SP derruba censura do Datafolha pedida por Russomano, que mantém trajetória de queda” *Manchete de capa da Folha*.

“Restaurantes, varejo e Google se unem para enfrentar apps. Empresas querem enfrentar o domínio dos aplicativos de entrega, que cobram taxas consideradas elevadas, e ter uma plataforma que ajude a organizar os pedidos dos clientes. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“As muitas faces do Big Brother Brasília. Novo sistema de monitoramento com tecnologia de reconhecimento facial vai reforçar segurança no DF.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”A vacina e a pólvora. Ao recair na estupidez, Bolsonaro está no curso certo para ter o final de Trump.” 

°”Proteger o ciclista. Morte de pesquisadora em SP deveria inspirar medidas em prol das bicicletas.”

_*O GLOBO*_

°”Pacotes de bondades ameaçam gestão de futuros prefeitos. Às vésperas da eleição, proliferam auxílios, cortes de impostos e tarifas, benesses a servidores que ninguém sabe como pagar.” 

°”Política externa de Bolsonaro funciona como biruta giratória. Qual a lógica de desagradar, no mesmo dia, a nossos dois maiores parceiros comerciais? Nenhuma.” 

_*ESTADÃO*_

°”Bolsonaro no mundo da lua. A prova de que o equilíbrio de Bolsonaro depende cada vez mais das fases da Lua foi sua ameaça de declarar guerra aos EUA..”

°”A inflação na mesa e o consumo. Varejo cresceu em setembro, mas custo de alimentos já causa estragos..” 

°”O município e seus grandes temas. A escolha do voto para prefeito e vereador merece atenção e responsabilidade..” 

°”O que mudou na produção de petróleo no País. A decisão da Petrobrás de se concentrar na exploração e produção de petróleo e gás vem dando resultados positivos” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Bolsonaro tenta de novo desacreditar a Coronavac. O Congresso, pelos feitos e malfeitos do presidente, pode dar a ele a paz que tanto diz almejar” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“O caminho do crescimento. Retomar o caminho do desenvolvimento, com a geração de empregos e o controle da inflação: eis o desafio mais premente.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 11, em baixa de -0,25%, a 104.809 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,48%, a R$ 5,42.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments