TCU ultrapassa teto de gastos federal, mostra O Globo. Estados já perdoam até 100% da multa tributária, destaca o Estadão.

Contas públicas: Até o TCU ultrapassa teto de gastos federais, revela O Globo
Contas públicas: Até o TCU ultrapassa teto de gastos federais, revela O Globo

Edição: Sérgio Botêlho

“Contas públicas: Até TCU ultrapassa teto de gastos federal”, alerta a manchete de O Globo. “Estados já perdoam até 100% de multa tributária”, anuncia a do Estadão. “Mapa da morte em SP espelha da Suécia ao México”, noticia a da Folha. Todas, nas versões impressas.

“Ministério Público aponta fraude na organização do grupo J&F”, informa a manchete do portal de O Globo. “Temer diz que STF não pode afastar parlamentares; decisão afetará Aécio”, destaca a manchete do portal do Estadão. O portal da Folha repete a manchete da versão impressa sobre o mapa da morte em SP.

Demais destaques:

Relatório sobre denúncia contra Temer e ministros deve ser lido nesta semana. Para barrar denúncia, Temer pressiona por liberação de emendas. Empresa alvo de inquérito sobre Temer atua sem contrato em SP. Gilmar Mendes pede apuração sobre abuso de autoridade em prisão que levou à morte de reitor. Temer concede homenagem à professora morta em tragédia na creche de Janaúba.

Pacote de maldades. O Senado ameaça votar uma série de projetos, caso seja derrotado no STF. Desde a Constituição de 1988, só três senadores foram cassados.

Doria despenca, e eleitor prefere Alckmin para 2018. Doria tenta distanciar sua imagem de Bolsonaro e do campo da direita. Doria não tem vínculo com o PSDB, diz ex-governador Alberto Goldman. Em vídeos, secretários de SP defendem Doria e atacam Goldman. Doria vê desconfiança maior dentro do PSDB após pesquisa e discussão. Prefeito de SP sofre duros reveses, mas é muito cedo para descartá-lo. Doria atribui sua queda a herança da gestão do PT.

Anatel não descarta intervenção na Oi. O Confaz aprovou um convênio para restringir as condições previstas em edições futuras de Refis. Projeto prevê participação do Tesouro em socorro a bancos. 2ª safra de milho ajuda a conter inflação. Recuperação de crédito deve esperar a economia aquecer. União pede R$ 40 bilhões de reparação à Andrade Gutierrez. Receita abre hoje consulta ao quinto lote de restituição do IR deste ano.

Partidos traçam estratégias em meio a cenário de incertezas. Senado pode concluir votação da PEC que cria polícias penais. Plenário pode votar PEC que cria cota para mulheres no Legislativo.

Dez dias após saída do Exército, tráfico não dá trégua na favela da Rocinha. DSTs avançam entre os jovens brasilienses.

Laranjas’ têm dados distintos em doação a Lula. MPF mostra confronto de dados em apuração sobre terreno do Instituto Lula e apartamento em S. Bernardo. Lula gosta das críticas dos políticos ao MP e a integrantes da Justiça.

Barcelona: milhares vão às ruas contra Catalunha independente.

MANCHETES DOS JORNAIS:

Manchete e submanchetes do jornal O Globo: Até TCU ultrapassa teto de gastos federal. Limite para este ano é de 7,2%, mas despesas do órgão crescem 10%. Demora na adequação à lei, inclusive pelo próprio Executivo, preocupa especialistas/Anatel não descarta intervenção na Oi. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Juarez Quadros, diz que o governo vai agir para evitar a falência da Oi, maior concessionária de telefonia do país. Em entrevista ao repórter BRUNO ROSA, Quadros disse que “não falta nada” para o início de um processo de intervenção. A assembleia de credores que decidirá o futuro da empresa será dia 23. A Anatel vai rejeitar o plano de recuperação/Grupo J&F sob suspeita de fraude. O Ministério Público Federal vê “caráter fraudulento” na organização societária da J&F. Documento afirma que a família Batista usufruía bens de luxo que estavam em nome de empresas inativas, supostamente para dificultar o rastreamento/Eleições: maioria quer renovação. A maioria dos brasileiros não votaria nos candidatos que apoiou nas últimas eleições e aposta na renovação de nomes em 2018 para melhorar o país, aponta pesquisa da FGV-Rio/Receita para ter prisões seguras. Experiências internacionais indicam que o aumento na segurança das cadeias passa por um controle mais rígido das visitas e pela melhora da estrutura das prisões.

Manchete e submanchetes do jornal Estado de São Paulo: Estados já perdoam até 100% de multa tributária. Descontos para contribuintes são aplicados por ao menos 14 governos estaduais e 16 de capitais/Conselho tenta impor limites. O Confaz aprovou um convênio para restringir as condições previstas em edições futuras de Refis/Temer afirma que STF não pode afastar parlamentares. Depois de Senado e Câmara, foi a vez de o presidente Michel Temer se colocar contra a aplicação a parlamentares de medidas cautelares alternativas à prisão. A posição do Executivo foi requisitada pelo Supremo Tribunal Federal. O parecer, feito pela Advocacia-Geral da União, foi enviado sexta-feira ao STF, que julgará na quarta se o Congresso tem a palavra final sobre o afastamento de parlamentares. O Senado espera o resultado para avaliar como fica o caso de Aécio Neves/Pacote de maldades. O Senado ameaça votar uma série de projetos, caso seja derrotado no STF/Cida Damasco: Em 2018, será impossível o argumento de que a economia está descolada da política/70% assumem alguma fala discriminatória/Direto da fonte. Contra um Estado mínimo. Empresário Josué Gomes da Silva apoia governo forte, mas não “balofo”.

Manchete e submancetes do jornal Folha de São Paulo: Mapa da morte em SP espelha da Suécia ao México. Levantamento inédito feito pela Folha, com dados bairro a bairro, revela a geografia dos assassinatos na capital. Levantamento inédito feito pela Folha mostra o mapa das mortes violentas bairro a bairro na cidade de São Paulo. Ele traduz realidades que oscilam entre números de países avançados, como a Suécia, refletida nos índices do Jardim Paulista, e nações conflagradas, a exemplo do México, espelhado no Jaçanã. O bairro da zona norte ultrapassou a historicamente violenta região sul da cidade devido a duas grandes chacinas registradas neste ano/Doria atribui sua queda a herança da gestão do PT. O prefeito de SP, João Doria (PSDB), culpou a situação financeira deixada por Fernando Haddad (PT) pela queda de nove pontos percentuais em sua aprovação registrada pelo Datafolha. Haddad ironizou e disse que o rival de Doria pela postulação tucana ao Planalto, Geraldo Alckmin, deve estar feliz. O ex-governador Alberto Goldman, crítico do prefeito, diz que ele pode deixar o PSDB/Vivemos mais, alguém precisa pagar a conta. Entrevista da 2a. Para Cláudio Lottenberg, que deixou o hospital Albert Einstein para assumir a maior operadora de planos de saúde do país, a Amil, ê preciso novas regras no setor. “Vivíamos 40 anos e agora passamos para 80. Alguém precisa pagar essa conta”, diz ele, para quem fraudes e falta de informação geram desperdício no sistema de saúde/Empresa alvo de inquérito sobre Temer atua sem contrato em SP. O grupo Rodrimar, pivô da mais recente investigação sobre o presidente Michel Temer, ocupa área no porto de Santos sem contrato com o poder público, segundo o governo federal. O Ministério Público Federal suspeita que dirigentes tenham negociado propina para o presidente e que a empresa tenha se beneficiado de decreto presidencial sobre portos assinado em maio. Todos negam.

Manchete do jornal Correio Braziliense: DSTs avançam entre os jovens brasilienses.

Manchete do jornal Estado de Minas: O massacre dos inocentes. Alicerce dos ‘milagres’.

Manchete do jornal Zero Hora, do RS: Pedidos de aposentadoria no RS aumentaram 26,7%, neste ano.

Manchete e submanchetes do jornal Valor Econômico: Projeto prevê participação do Tesouro em socorro a bancos. O Tesouro poderá ser acionado para socorrer instituições financeiras em dificuldade, algo vedado hoje pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A possibilidade está prevista na revisão do marco legal usado pelo Banco Central (BC) para lidar com problemas dos bancos/2ª safra de milho ajuda a conter inflação. Principais responsáveis pela queda da inflação nos últimos 12 meses, os preços dos alimentos devem ajudar a manter os índices de preços em patamares baixos até o fim do ano/Por causa dos EUA, tribunal da OMC pode parar. O governo americano está bloqueando a nomeação de novos juízes do Órgão de Apelação da Organização Mundial do Comércio (OMC). Na prática, isso fragiliza esse tribunal superior do comércio global, que já resolveu 500 disputas e evitou guerras comerciais nos últimos 20 anos/Partidos traçam estratégias em meio a cenário de incertezas. A um ano das eleições, quatro grandes partidos do país traçam seus planos para 2018 em meio a um quadro de incertezas.

Manchete do jornal DCI-Diário, Comércio, Indústria e Serviços online: Recuperação de crédito deve esperar a economia aquecer. A recuperação de crédito só deve voltar a partir de setembro de 2018, quando consumidores estiverem mais confiantes para pagar débitos, diante de efeitos concretos de melhora no emprego e na economia.

Manchete do Jornal do Senado: Senado pode concluir votação da PEC que cria polícias penais. Pauta do Plenário também inclui proposta que impede as pessoas com filiação partidária recente de se tornarem membros da Justiça Eleitoral.

MANCHETES DOS PORTAIS DE NOTÍCIAS:

Manchete e smbmanchetes da hora de O Globo online: Ministério Público aponta fraude na organização do grupo J&F. Família dos irmãos Joesley e Wesley Batista tem bens de luxo que estão em nome de empresas sem atividade/Dez dias após saída do Exército, tráfico não dá trégua na favela da Rocinha. Morador da comunidade, jovem de 23 anos é atingido por bala perdida em casa. Ele foi socorrido e levado ao hospital Miguel Couto/Crime organizado se infiltra na política e faz TSE lançar alerta/Datafolha: Doria despenca, e eleitor prefere Alckmin para 2018. Segundo pesquisa, 55% declaram que não votariam no prefeito paulista para a Presidência da República; governador é opção para 45%. João Doria culpa ‘herança do PT’ por queda na aprovação/Barcelona: milhares vão às ruas contra Catalunha independente. Manifestantes são contrários à secessão aprovada em referendo/Vargas Llosa: independentistas não irão destruir a democracia espanhola. Vencedor do Nobel de Literatura participou de protesto neste domingo/União pede R$ 40 bilhões de reparação à Andrade Gutierrez. Empreiteira, no entanto, diz não ter condições de aceitar a proposta por risco de falência/Desde a Constituição de 1988, só três senadores foram cassados. De 22 representações, 13 foram rejeitadas ou arquivadas pela Casa.

Manchete e submanchetes da hora do Estadão online: Temer diz que STF não pode afastar parlamentares; decisão afetará Aécio. Corte deve definir se Congresso terá a palavra final sobre a aplicação de medidas cautelares a legisladores/‘Laranjas’ têm dados distintos em doação a Lula. MPF mostra confronto de dados em apuração sobre terreno do Instituto Lula e apartamento em S. Bernardo/Doria tenta distanciar sua imagem de Bolsonaro  e do campo da direita. Prefeito e deputado federal disputam o mesmo segmento do eleitorado para o pleito de 2018.

Manchete e submanchetes da hora da Folha online: Mapa da morte em São Paulo mostra índices que vão de Suécia até México. Recorte inédito feito pela Folha mostra bairro a bairro a geografia dos assassinatos na cidade; realidades oscilam entre taxas de países desenvolvidos e nações conflagradas/Empresa investigada em inquérito sobre Temer atua sem contrato em SP. Grupo Rodrimar está ‘sem respaldo’ para operar terminal no porto de Santos, diz governo federal/Doria não tem vínculo com o PSDB, diz ex-governador Alberto Goldman. Tucanos travaram uma guerra virtual nas redes/Doria vê desconfiança maior dentro do PSDB após pesquisa e discussão/Análise: Prefeito de SP sofre duros reveses, mas é muito cedo para descartá-lo.

Manchete da hora do Correio Braziliense online: Sobe para 7 número de mortes no trânsito no DF entre sexta e domingo.

Manchete da hora do Estado de Minas online: Temer concede homenagem à professora morta em tragédia na creche de Janaúba. A Ordem Nacional do Mérito concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação e serviço ao país e à sociedade brasileira.

Manchete da hora do jornal Zero Hora, do RS, online: Aumento no número de pedido de aposentadorias no RS. Pedidos de aposentadoria aumentam 27% no RS em 2017.

Manchete da hora do Valor Econômico online: Em vídeos, secretários de SP defendem Doria e atacam Goldman. “Goldman não tem história para fazer críticas ao prefeito João Doria. Tem derrotas para Doria. E ressentimento por elas”, diz Semeghini.

Manchete da hora do DCI-Diário, Comércio, Indústria e Serviços online: Secretários saem em defesa de Doria com ataques a Goldman.

Manchete da hora da Agência Senado: Senado pode concluir na próxima semana votação da PEC das polícias penais.

Manchete da hora da Agência Câmara: Plenário pode votar PEC que cria cota para mulheres no Legislativo.

Manchete da hora da revista Veja online: 55% não votariam em Doria para presidente. O índice de aprovação ao prefeito de São Paulo ainda caiu nove pontos, segundo Datafolha.

Manchete da hora da revista Isto É online: Bolsas chinesas sobem na volta de feriado, mas Tóquio e Seul não operaram/Receita abre hoje consulta ao quinto lote de restituição do IR deste ano.

Manchete da hora da revista Exame online: Indústria puxa geração de emprego após dois anos de retração. A indústria é a terceira maior empregadora no país e dos 924 mil postos de trabalho criados entre junho e agosto, 40% vieram da área.

Manchete da hora da revista Época online: Lula gosta das críticas dos políticos ao MP e a integrantes da Justiça. O ex-presidente acha que se beneficia.

Manchete da hora da revista Carta Capital online: “A política não é dolorosa para quem gosta dela”. Ex-guerrilheiro, o escritor angolano Pepetela firma-se como uma das grandes vozes da língua portuguesa.

 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu