Contágio da covid volta a subir no Rio; SP tem recorde de mortos

Contágio da covid volta a subir no Rio; SP tem recorde de mortos. Esses são destaques da grande mídia, nesta quarta-feira, 24 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Covid-19 sem trégua. Contágio volta a subir no Rio, e SP tem recorde de mortos. Especialistas alertam para o risco de nova explosão de casos.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Saneamento deve ter nova lei após consenso entre Senado e governo. Expectativa é de incentivo ao investimento privado e geração de 1 milhão de empregos.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Senado aprova adiar eleições para novembro. Proposta de Emenda à Constituição, que segue para a Câmara, prevê 1º e 2º turnos nos dias 15 e 29.” *Manchete de capa da Folha*.

“BC suspende pagamentos via WhatsApp. Transações na nova plataforma estavam sendo feitas desde o dia 15, com a participação da credenciadora Cielo e dos emissores de cartões BB, Nubank e Sicredi. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Relatos de quem está no front da guerra à covid. Desde o início da pandemia, o isolamento social transformou-se em palavra de ordem. Mas, não para eles.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Além do saneamento. Ajuste orçamentário e reforma do Estado seguem imperativos mesmo na pandemia.” 

“Jogada imprudente. Aliança oportunista entre Bolsonaro e Flamengo resulta em MP injustificada.”

_O GLOBO_

“Chegam contas da destruição da Amazônia. Pedido de explicações a embaixadas é o primeiro passo rumo a boicotes a exportações brasileiras de alimentos.” 

“Câmara e Senado precisam acabar com paralisia dos Conselhos de Ética. Órgãos fundamentais do Congresso devem retomar a análise das denúncias que se acumulam.” 

_ESTADÃO_

“Da queda à esperança. Após queda recorde em abril e sinais de recuperação em maio, a indústria tem como indicador mais positivo a esperança em alta. Qualquer respiro é bem-vindo.”

“A ONU aos 75 anos. Graças à habilidade dos estadistas do pós-guerra ela existe. Mas precisa ser reinventada.” 

“Salve-se quem puder. Presidente confirma que não compreendeu a dimensão da crise que lhe coube administrar.” 

“Desafios à liderança do agronegócio. Setor precisa se mobilizar para conter os efeitos danosos de atos irresponsáveis do governo.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Prisão de Queiroz coloca em xeque estratégias de Bolsonaro. Recurso ao populismo econômico pode ser o complemento à aliança com o centrão.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Todos são responsáveis. A tomada de decisões relativas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus é de responsabilidade de todas as esferas de poder. E as consequências pela adoção de medidas de combate à covid-19 também são de responsabilidade dos agentes públicos em todas as instâncias federativas.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 23 em alta de 0,67%, a 95,975 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de 2,26%, a R$ 5,16.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments