Contagem regressiva para votação da Reforma da Previdência na CCJ

CCJ da Câmara eleição Mesa Diretora

Prossegue a contagem regressiva para a votação da proposta de Reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Felipe Francischini (PSL-PR).
Nessa segunda-feira, 01, o relator Marcelo Freitas (PSL-MG) garantiu que o que caberá ser debatido e votado inicialmente é a admissibilidade da proposta, ou seja, se o projeto obedece aos ditames constitucionais.
Freitas assegurou que seu parecer vai tratar apenas dessa questão, a admissibilidade da proposta, e que não irá antecipar juízo de valor em relação ao mérito, o que impede a modificação do texto, agora, na primeira fase.
O problema é que já existe a movimentação política de um grupo de deputados do Centrão com a ideia de fazer supressões no texto já de imediato, o que revela a disposição desses parlamentares em modificar o projeto original do governo.
O relator reconhece a soberania do parlamento, que, segundo ele, saberá decidir o que é melhor para a sociedade brasileira. Mas, garantiu que essa primeira fase é de análise puramente técnica.
Freitas e Francischini reuniram-se ontem com o secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, para discutir pontos polêmicos da reforma, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentadoria rural. Líderes já anteciparam a intenção de retirar esses pontos da reforma.
O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse que a reunião serviu para alinhar questões técnicas e políticas. O líder lembrou ainda que o partido do presidente Jair Bolsonaro já fechou questão com a aprovação da Previdência.
Major Vitor Hugo acredita que a vinda do ministro Paulo Guedes à CCJ irá ajudar a sensibilizar os parlamentares sobre a importância de se aprovar o texto da PEC.
Felipe Francischini confirmou a apresentação do relatório na CCJ no dia 9 de abril e a votação da proposta nos dias 16 e 17 de abril.
Política, Previdência, CCJ da Câmara, Francischini, Marcelo Freitas, Major Vitor Hugo,

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments