Concessão no Rio; Covid-19; esvaziamento ambiental; varejo tem pior Natal

Rio autoriza concessão de áreas atendidas pela Cedae. Covid deve fazer expectativa de vida cair até 2 anos no País. Em 2 anos governo esvaziou órgãos de defesa ambiental. Varejo tem pior Natal desde a recessão de 2015 e 2016. Quando a vacina contra a covid chegará ao Brasil?

Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 29 de dezembro de 2020. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Rio autoriza concessão de áreas atendidas pela Cedae. Investimento previsto em 47 municípios é de R$ 31 bilhões’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Covid deve fazer expectativa de vida cair até 2 anos no País. Especialistas projetam primeira redução desde 1940; vacinação da população pode influenciar resultado” *Manchete de capa do Estadão*.

“Em 2 anos governo esvaziou órgãos de defesa ambiental. Sob Bolsonaro, desmonte acelerado ainda afetou questões agrária e indígena” *Manchete de capa da Folha*.

“Varejo tem pior Natal desde a recessão de 2015 e 2016. Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) mostra queda de 1,8% nas vendas em lojas físicas e no comércio eletrônico no período de 19 a 25 de dezembro em relação ao mesmo intervalo de 2019”. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Quando a vacina contra a covid chegará ao Brasil? Até ontem, pelo menos 47 países já haviam começado a imunizar a população.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Soberba tucana. Doria, com ida a Miami, e Covas, com alta salarial, não atentam para simbolismo.” 

°”Não é grátis. Justifica-se a revisão de benefícios no transporte de SP, promovida sem cuidado.”

_*O GLOBO*_. 

“O escandaloso reajuste no salário dos prefeitos. Apesar da crise fiscal, apesar das necessidades criadas pela pandemia, a prioridade deles é outra.” 

°”Violência contra mulher persiste, apesar de avanços na legislação. Feminicídio brutal contra juíza demonstra que questão transcende as conquistas legais ou jurídicas.” 

_*ESTADÃO*_

°”Populismo e democracia na pandemia. Na pandemia, o presidente Jair Bolsonaro fez o oposto do que lhe cabia fazer. Esse modo de agir suscitou a reação da sociedade.”

°”A Bolsa destoou da crise. Mercado de capitais poderá avançar em 2021, se ninguém assustar o investidor.” 

°”A hora do saneamento. É necessário que o Congresso aprove os vetos da Presidência ao Novo Marco.” 

°”Despreparado para mudanças na economia mundial. Estudo do Fórum Econômico Mundial se propõe a responder como os países estão caminhando para uma realidade econômica que deve combinar produtividade, pessoas e proteção do planeta” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Acordo amigável do Brexit terá um alto custo para britânicos. A queda de Trump tende a restringir experiências separatistas como esta” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Educação e desigualdade. É preciso crescer economicamente para melhorar a qualidade da educação, ou educar melhor para que haja maior crescimento?.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 28, em alta de 1,12%, a 119.124 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,75%, a R$ 5,24.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para .

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments