Reforma da Previdência: Comissão inicia o debate da proposta

Será nesta terça-feira, 07, a primeira reunião de trabalho da Comissão Especial da Reforma da Previdência da Câmara dos Deputados. Pelo menos os próximos 2 meses vão ser consumidos no debate sobre o mérito da proposta do governo.

Se depender da vontade do relator Marcelo Ramos (PR-AM) a reforma será votada no mês de junho próximo. Contudo, ele mesmo admite que isso fica a depender da formação de uma maioria no plenário da Casa.

Como se sabe, serão necessários 308 votos dos 513 parlamentares que compõem a Câmara para que a proposta, que é de Emenda à Constituição, seja aprovada, e, portanto, na visão do relator, não adianta acontecer a votação na Comissão Especial sem que haja se constituído a maioria na Casa.

Segundo prevê a Mesa da Comissão Especial, devem ser realizadas 11 audiências públicas envolvendo 60 convidados, na intenção de fazer um debate “o mais plural possível”, segundo deseja o relator.

Entretanto, é na reunião de hoje que esse roteiro de trabalho será oficialmente definido pelos membros da comissão, incluído o cronograma das audiências públicas. A reunião da comissão está marcada para as 14hs30min.

Para amanhã, quarta-feira, 08, a comissão espera a presença do ministro Paulo Guedes juntamente com técnicos do Ministério da Economia para debater com os parlamentares do órgão colegiado.

Segundo defende o relator é necessário que haja a maior transparência possível na discussão da proposta.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu