Comissão contra corrupção ouve especialistas

Deputado Onix Lorezoni, relator do projeto contra a corrupção. Crédito: Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados

A comissão especial que analisa o projeto que estabelece Medidas Contra a Corrupção (PL 4850/16) promove duas audiências públicas nesta semana.

Nesta segunda-feira, 15, o debate está marcado para as 14h30, no plenário 4. Estão convidados a auditora federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e fundadora da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil, Lucieni Pereira da Silva; a doutora em psicologia clínica Denise Gimenez Ramos; e o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), Rudinei Marques.

Após a audiência, os parlamentares vão votar requerimentos apresentados.

Nessa terça-feira, 16, a partir das 9h30, está prevista audiência com o procurador do TCU e vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas, Julio Marcelo de Oliveira; o corregedor-geral da Polícia Rodoviária Federal, João Carlos Lanzi Alcalde; o diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Jesus Castro Caamano.

A audiência será realizada no plenário 14.

Os debates foram solicitados pelos deputados Aluisio Mendes (PTN-MA), Antonio Carlos Mendes Thame (PV-SP), Diego Garcia (PHS-PR), Paulo Teixeira (PT-SP) e Rubens Bueno (PPS-PR). Os parlamentares querem aprofundar as reflexões acerca das medidas necessárias para o aperfeiçoamento da legislação para reprimir a corrupção.

FONTE: Agência Câmara

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments