Colapso na Saúde, gripezinha e temores no setor Serviços

Colapso na Saúde, gripezinha e temores no setor Serviços. Esses são alguns dos destaques da grande mídia, nesta sábado, 21 de março de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA, do Anexo 6.

? Edição: Sérgio Botêlho

? Destaques do dia:

“Transmissão comunitária chega a todo o país; Mandetta prevê ‘colapso’. Casos devem disparar em abril, maio e junho Bolsonaro chama Covid-19 de ‘gripezinha’ São Paulo registra mais quatro mortes.” Manchete de capa do O Globo.

“Mandetta prevê colapso na Saúde em abril e Bolsonaro fala em ‘gripezinha’. ● Governo admite que, no pico da doença, faltará capacidade de tratamento para todos os doentes ● Brasil registra 11 mortes e vive estado de transmissão comunitária do novo coronavírus ● Atrito entre presidente e governadores de SP e RJ se amplia.” Manchete de capa do Estadão.

“Funcionários temem virus no setor de serviços, que não para. Indústria e segmentos de emprego intensivo interrompem atividades; expectativa para PIB despenca.” Manchete de capa da Folha.

“Ancelmo Gois: As dicas de Rita Lee, que vive em ‘quarentena’ há oito anos.” Destaque de capa do O Globo.

“Ascânio Seleme: Bolsonaro parece inoculado por um cognitusvírus”. Destaque de capa do O Globo.

“Eurípedes Alcântara: Covid-19 obriga a rever hipótese de que a Terra se autorregula.” Destaque de capa do O Globo.

“José Eduardo Agualusa: Quando tudo serenar, talvez seja possível outro começo. QUEM NÃO SE EMOCIONOU com os aplausos, a cantoria, os desenhos nas sacadas? Isolada pela pandemia, gente de todo o mundo constrói uma nova forma de interação social.” Destaque de capa do O Globo.

“Janelas, ponto de encontro. Em tempo de confinamento, as janelas viraram porta para o mundo. Nas fachadas, pessoas se reúnem para cantar, tocar, protestar, exaltar e mandar mensagens de otimismo.”. Destaque de capa do O Globo.

“Depressão econômica entra no radar. Economistas já veem impacto mais prolongado da crise na economia.” Destaque de capa do O Globo.

“China só aceita conversar após retratação de Eduardo.” Destaque de capa do O Globo.

“Após corrida às farmácias por cloroquina, Anvisa limita venda”. Destaque de capa do O Globo.

“Um dia na quarentena do prefeito. Prefeito iria retomar agenda pública, mas avanço de vírus impôs novo isolamento. ” Destaque de capa do Estadão.

“‘FIQUEM EM CASA POR NÓS’. Profissionais buscam inspirar isolamento social; e ganham homenagens pelas ruas do País.” Destaque de capa do Estadão.

“Montadoras colocam mais de 100 mil em férias coletivas.” Destaque de capa do Estadão.

“Estado de SP e a capital decretam calamidade. Capital promete montar hospitais de campanha no Pacaembu e no Anhembi; vários serviços públicos suspendem atendimento presencial. ” Destaque de capa do Estadão.

“Com taxa média de ocupação abaixo de 10%, parte dos hotéis começou a suspender suas atividades. Setor, que emprega cerca de 380 mil trabalhadores diretos, teve cancelamentos de reservas de eventos de negócios e de lazer e projeta prejuízo de R$ 3,5 bi em março; redes já começaram a negociar com os sindicatos redução de jornada e salários e antecipação. ” Destaque de capa do Estadão.

“Gilberto Amendola: A expressão “cara de domingo” já não serve para descrever essa São Paulo vazia.” Destaque de capa do Estadão.

“Clientes relatam veto de planos de saúde a exames. Redes credenciadas estariam oferecendo o exame apenas de forma particular, o que foi vetado pela ANS.” Destaque de capa do Estadão.

“Marcelo Rubens Paiva: Quem sabe, se sairmos dessa, podemos nos reorganizar e viver numa sociedade harmônica, como a do desenho dos Jetsons.. ” Destaque de capa do Estadão.

“Ministro faz projeção mas estatísticas o contradizem. ” Destaque de capa da Folha.

“Operadoras de saúde já cancelam autorizações para exames e cirurgias.” Destaque de capa da Folha.

“Fiscalização vê superlotação, e Prevent diz que não é verdade.” Destaque de capa da Folha.

“Bolsonaro troca acusações com Doria e Witzel.” Destaque de capa da Folha.

“Entrevista. Antônio Barra. Anvisa vai exigir retenção da receita de cloriquina. ” Destaque de capa da Folha.

“Entrevista. Odílio Scherer: Desprezo à ciência é grave, e igreja age contra fake news.” Destaque de capa da Folha.

“Entrevista, Mohammad Zarif: Há um ‘terrorismo médico’ dos EUA contra os iranianos.” Destaque de capa da Folha.

“Tahis Moretz: Barulho de obras voltou  e China está de novo a mil.” Destaque de capa da Folha.

“Demétrio Magnoli: A tentação dos esclarecidos da alta classe média. ” Destaque de capa da Folha.

“Governo se nega a mostrar testes de presidente.” Destaque de capa da Folha.

“Estados começam a comprar kits de teste em caráter de emergência.” Destaque de capa da Folha.

“Infectado, brasileiro que ganhou Nobel da Paz morre em NY.” Destaque de capa da Folha.

“Quase vazios diante de pandemia, bancos de sangue pedem doação. ” Destaque de capa da Folha.

“Prefeitura e estados decidem fechar todos os parques de São Paulo.” Destaque de capa da Folha.

“Vizinhos se mobilizam para ajudar pessoas que estão em quarentena.” Destaque de capa da Folha.

? Editoriais do dia:

“Falando sozinho. Discurso ambíguo e inépcia para lidar com pandemia levam Bolsonaro a isolamento.” Editorial da Folha.

“Conter a marcha do vírus. Isolamento e UTIs são cruciais, mas gestão da crise também depende de testes.” Editorial da Folha.

“STF pode dar grande ajuda contra a crise. Se forem alterados votos em julgamento não concluído, haverá isonomia e mais recursos disponíveis.” Editorial do O Globo.

“Situação sanitária em favelas é desafio no combate à epidemia. Ambientes insalubres e serviços básicos precários podem facilitar disseminação do coronavírus.” Editorial do O Globo.

“A cautela dos industriais. Queda do índice de confiança mostra que dirigentes de empresas perceberam a gravidade dos problemas bem mais prontamente que a maior parte do governo..” Editorial do Estadão.

“O País que se lixe. Para o lulopetismo e o bolsonarismo, aflição de brasileiros não é nada senão instrumento para seus projetos de poder..” Editorial do Estadão.

“A Constituição ainda está em vigor. Os desdobramentos da pandemia de covid-19 em setores tão distintos quanto o sistema público de saúde e o turismo ainda estão por ser devidamente dimensionados.”. Editorial do Estadão.

? Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, em queda de -1,85%, a 67.069 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,49%, a R$5,02.

⏳ Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments