Classe C; varejo; eleição em SP; mercado; calor em Brasília

*Classe C; varejo; eleição em SP; mercado; calor em Brasília. Classe C bate recorde e já reúne 83% da população. Varejo surpreende e vendas superam fase pré-pandemia. Rejeição a Russomano sobe, e disputa paulistana se acirra. Totvs deve elevar oferta e recorrer à CVM pela Linx. Temperatura de 37,3ºC iguala recorde de 2017, a mais alta já registrada na história da capital*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 09 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 699, de 09.10.2020

? Edição: _Sérgio Botêlho_

? *Manchetes do dia*:

“Classe C bate recorde e já reúne 83% da população.’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Varejo surpreende e vendas superam fase pré-pandemia. Auxílio emergencial e mudanças nos hábitos de consumo criaram bolha de crescimento no setor em meio à crise” *Manchete de capa do Estadão*.

“Rejeição a Russomano sobe, e disputa paulistana se acirra. Candidato apoiado por
Bolsonaro oscila para baixo e lidera com 27%; Boulos cresce e atinge 12% ” *Manchete de capa da Folha*.

“Totvs deve elevar oferta e recorrer à CVM pela Linx. Grupo considera que os conselheiros independentes da Linx não cumpriram com compromisso de analisar propostas de forma imparcial. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Que calor é esse? Temperatura de 37,3ºC iguala recorde de 2017, a mais alta já registrada na história da capital. Brasília ferveu.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Linha de largada. Antes da campanha na TV, Datafolha mostra menor distância entre candidatos em SP.” 

°”Abaixo do mundo. PIB brasileiro deve crescer menos que o global em 2021; tragédia antecede vírus.”

_*O GLOBO*_

°”O futuro da Lava-Jato no Supremo de Fux. STF ganha muito em legitimidade com a decisão que transfere ao plenário julgamentos da operação.” 

°”Projeto que anistia PMs expulsos precisa ser rejeitado pela Alerj. Polícia Militar diz que a proposta, aprovada em primeira discussão, fere a ética da corporação.” 

_*ESTADÃO*_

°”A reputação e o currículo. Esclarecimentos podem e devem ser dados por Kassio Marques, mas o currículo do desembargador não contribui para sua reputação.”

°”Poder e monopólio das ‘Big Techs’. As quatro empresas de tecnologia usaram suas posições dominantes para ditar preços.” 

°”Riscos e fraquezas segundo o FMI. Reação à crise foi boa, mas potencial produtivo segue baixo, avaliam os técnicos.” 

°”Emprego formal cresce sustentado pela demanda. Saldo líquido positivo foi de 249,4 mil vagas em agosto, puxado essencialmente pelas atividades da indústria” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Fux pode tolher manobras políticas de Bolsonaro. Ao deter o controle da pauta do STF, Luiz Fux, coloca-se como obstáculo sério aos livres movimentos do Planalto” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Mensagem da Europa. O recado do Parlamento Europeu ao governo brasileiro foi claro e direto ao aprovar relatório que afirma que o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (EU) não pode ser ratificado da forma ‘como está’.” 

? *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 08, em alta de 2,51%, a 97.920 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,66%, a R$ 5,59.

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments