Centrão favorito no Congresso: vacinação de idosos com drive-thru

Centrão é favorito para comando da Câmara. Candidatos apoiados por Bolsonaro são favoritos. Sob ingerência do Planalto, Congresso elege presidentes. Vacinação de idosos acima de 80 anos terá drive-thru. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 813, de 01.02.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Centrão é favorito para comando da Câmara. Eleição hoje nas Casas do Congresso, favorece grupo político, que agora dá apoio ao governo de Jair Bolsonaro” *Manchete de capa da Folha*.

“Candidatos apoiados por Bolsonaro são favoritos. Partido de Rodrigo Maia libera deputados para votarem em Lira. *Manchete de capa do O Globo*.

“Sob ingerência do Planalto, Congresso elege presidentes. Sucessão na Câmara e no Senado virou embate entre bolsonarismo e adversários e pode ser largada para 2022” *Manchete de capa do Estadão*.

“Magalu amplia crédito rural e disputa mercado com bancos. Crescimento promissor do setor agrícola e a oferta limitada de crédito motivaram varejista” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Vacinação de idosos acima de 80 anos terá drive-thru. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social. Secretaria de Saúde garante que não faltará vacina para esse primeiro grupo. Confira os locais de vacinação.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Risco de servilismo. Um comando do Congresso subserviente a Bolsonaro representaria grave retrocesso.” 

°”Sem margem de erro. Com explosão da dívida, governo não tem escolha além de evitar crise calamitosa.”

_*O GLOBO*_. 

“Lições práticas da vida para um presidente. Diante da liberação pela China de insumos para vacina, Bolsonaro se vê obrigado a fazer jus ao cargo.” 

°”Nova política ambiental de Biden expõe equívocos de Bolsonaro. Ao fazer da questão climática prioridade diplomática, Estados Unidos deixam Brasil mais isolado.” 

_*ESTADÃO*_

°”A hora do Congresso. A Constituição exige do Congresso um papel comprometido com o interesse público. É hora de preservar a independência e a autonomia do Legislativo”

°”O legado de uma estadista. A era Merkel está no fim, mas o espírito de sua administração segue forte como nunca.” 

°”A tempestade perfeita. A combinação mortal de nova cepa do vírus, um presidente irresponsável e cidadãos descuidados.” 

°”O recorde do crédito imobiliário. O total de imóveis financiados no ano passado se aproxima dos resultados do início da década passada” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“O futuro da Eletrobras e a agenda de privatizações. Na sucessão de Wilson Ferreira Jr., o governo terá a oportunidade de deixar seus planos mais claros.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Perdas e fraudes na vacinação. O país superou a marca de 2 milhões de vacinados contra a covid-19. Mas o resultado é pífio ante uma população de mais de 211 milhões de pessoas.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments