Centrão avança; milícias digitais atacam TSE; MDB segue liderando; DEM, PSDB e MDB levam capitais

*Centrão avança; milícias digitais; TSE; MDB segue liderando; DEM, PSDB e MDB levam capitais*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 17 de novembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 738, de 17.11.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“DEM e Centrão avançam e polarização perde força. Barroso afirma que TSE sofreu ataques de ‘milícias digitais’’” *Manchete de capa do O Globo*.

“TSE foi atacado por ‘milícias digitais’, afirma Barroso. Ministro suspeita de ‘articulação de grupos extremistas que clamam pela volta da ditadura’; PF vai investigar” *Manchete de capa do Estadão*.

“Barroso muda versão e diz que falta de testes provocou atraso. Presidente do TSE minimiza problemas, mas não garante que o segundo turno será livre de falhas” *Manchete de capa da Folha*.

“MDB perde 30% dos votos, mas ainda lidera no país. Domínio do partido é garantido graças a sua liderança isolada no numeroso grupo dos micromunicípios brasileiros. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Centro ganha força e esquerda encolhe. No rearranjo político definido pelas urnas, partidos situados no centro do espectro partidário ganharam musculatura..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Conversa fiada. Ataque farsesco de Bolsonaro a urna eletrônica mal esconde temores de derrota.” 

°”Um ano depois. Nova Previdência evita incerteza econômica maior, mas agenda restante empaca.”

_*O GLOBO*_

°”Eleitores votaram na política testada e reconhecida. Resultado das urnas mostra que a escolha predominante recaiu sobre candidatos e partidos tradicionais.” 

°”Os limites constitucionais entre Bolsonaro e as Forças Armadas. Alerta do comandante do Exército antes das eleições reafirma os deveres dos militares perante a Carta.” 

_*ESTADÃO*_

°”A política venceu. O eleitorado aparentemente se cansou da gritaria, da leviandade e do cinismo. A política baseada na arte da negociação não só ganhou fôlego, como se mostrou capaz de seduzir as novas gerações..”

°”Desigualdades na educação pública. Equidade não pode ser utopia. É possível fazer mais, como muitos municípios têm feito..” 

°”Vive-se mais e melhor. Em São Paulo, a esperança de vida ao nascer aumentou 17,7 anos desde 1970.” 

°”Menos arroz e mais soja em safra recorde. Colheita prevista é suficiente para assegurar o abastecimento do mercado interno, sem risco de escassez“. 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Centrão avança, mas DEM, PSDB e MDB levam capitais. Bolsonaro segue competitivo mas, para vencer de novo terá de contar com a caridade de estranhos” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Radicalismo não tem vez. Nem tanto ao céu nem tanto ao mar. Radicalizar pelos extremos não faz o perfil dos eleitores brasileiros.” 

📈 *Bolsa de Valores*Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 16, em alta de 1,63%, a 106.430 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,57%, a R$ 5,44.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments