Celso de Mello; Aulas em SP; e Covid-19 em Brasília

Celso de Mello; Aulas em SP; e Covid-19 em Brasília. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste sábado, 26 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 686, de 26.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Celso de Mello antecipa saída do STF e abre corrida por sua vaga. Nomeação de substituto deve ocorrer antes das eleições municipais. Jorge Oliveira é visto como favorito’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Prefeitura vai submeter aluno e professor a teste antes da volta. 670 mil estudantes e 102 mil docentes passarão por exame; quem tiver anticorpos para coronavírus retornará antes” *Manchete de capa do Estadão*.

“Celso de Mello antecipa saída e acelera debate da sucessão. Decano sairá em 13 de outubro e abre espaço para a primeira indicação de Bolsonaro ao Supremo ” *Manchete de capa da Folha*.

“DF alcançou imunidade de rebanho, diz Ibaneis. Isso significa que o número de pessoas imunes ao coronavírus chegou a tal ponto que a taxa de novas infecções tende a cair cada vez mais no Distrito Federal.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”O problema do MEC. Declarações de Milton Ribeiro revelam mais um ministro despreparado para desafios da educação” 

°”Fora do radar. Queda de investimentos estrangeiros tem muitas razões, mas revela desconfiança com rumos do país.”

_*O GLOBO*_

°”A chantagem tola do Itamaraty com a União Europeia. Nota vincula acordo Mercosul-UE à legislação de proteção ambiental — aquela que o governo não aplica.” 

°”Para beneficiar policiais, Bolsonaro prejudica seu próprio governo. Em meio à agonia fiscal, União gastará R$ 2 bilhões em aumentos no Distrito Federal e três estados.” 

_*ESTADÃO*_

°”A recuperação, segundo o BC. O crescimento em 2021 dependerá de algumas variáveis, entre elas o compromisso do governo com a responsabilidade fiscal.”

°”O mercado de carbono. Para indústria pesada, a CCUS tem importância inescapável na transição para a energia limpa.” 

°”O direito ao esquecimento. Espera-se que o STF honre tradição em defesa do direito de informar e de ser informado.” 

°”Apesar da crise, consumo mundial de café aumenta. Se não tivesse havido uma ‘escalada da demanda’ nos primeiros meses da pandemia, talvez o resultado fosse negativo” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Lição de casa. Sai ano, entra ano, a temporada de chuva pega as cidades despreparadas. Cenas de estragos causados pelas águas se repetem com trágica monotonia” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou estável, com leve tendência negativa, em -0,01%, a 96.999 pontos. Na semana a queda foi de 1,3%. O dólar terminou o dia em baixa de -0,56%, a R$ 5,56..

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments