Caos em Manaus: pacientes morrem por asfixia; Doria critica ‘ação desumana’ de Bolsonaro

Sem oxigênio, Manaus vê mortes por asfixia nos hospitais. Pacientes morrem por falta de oxigênio em hospitais de Manaus. Sem oxigênio, e com disparada de casos, Manaus mergulha no caos. João Doria acusa Bolsonaro de ação ‘desumana’. Sem oxigênio, Manaus tem caos e mortes pela covid-19. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 15 de janeiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 797, de 15.01.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Sem oxigênio, Manaus vê mortes por asfixia nos hospitais. Amazonas tem toque de recolher, e pacientes são levados a outros estados ” *Manchete de capa do O Globo*.

“Pacientes morrem por falta de oxigênio em hospitais de Manaus. Governo pede ajuda aos EUA e faz transferência de doentes para outros Estados” *Manchete de capa do Estadão*.

“Sem oxigênio, e com disparada de casos, Manaus mergulha no caos. Hospitais viram câmeras de asfixia, outros estados acolhem pacientes, e ministro insiste em inexistente tratamento precoce” *Manchete de capa da Folha*.

“João Doria acusa Bolsonaro de ação ‘desumana’. Governador paulista disse, em live, que o presidente da República conduz um governo “que gosta do cheiro da morte” e que o país, sob sua liderança, é “um mar de incompetência”” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Sem oxigênio, Manaus tem caos e mortes pela covid-19. As imagens do desespero nos hospitais da capital do Amazonas correram o mundo pelas redes sociais.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”STF moroso. Novo foro ainda não deu resultado; corte deve privilegiar papel constitucional.” 

°”Miopia à francesa. Macron fala bobagem sobre soja, mas cerrado merece tanta atenção quanto Amazônia.”

_*O GLOBO*_. 

“Intervenção no BB é mais um ataque ao liberalismo. Barrar reforma no banco confirma que Bolsonaro só se preocupa com seus projetos político-eleitorais.” 

°”Governos precisam priorizar volta às aulas presenciais com segurança. Manter os alunos afastados da escola provoca prejuízos às crianças — e não só pedagógicos.” 

_*ESTADÃO*_

°”O penoso caminho da vacina. Enfim, o governo federal parece dar-se conta de que, para superar a pandemia do novo coronavírus, não há elixir mágico e é preciso vacinar a população.”

°”Precedente perigoso. Concessão de descontos a membros da PM na Ceagesp é medida de inspiração miliciana..” 

°”Sem obras para o crescimento. Governo tem pouca verba para investir e parte deverá ser gasta com armamento.” 

°”Como a pandemia afetou o fluxo nas estradas. Embora o deslocamento de veículos leves tenha caído 8,3% em dezembro, o de veículos pesados aumentou 8,3%” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Os sinais ruins que deixa a saída da Ford do Brasil. A reestruturação da produção automobilística global e as dificuldades em lidar com ela têm um papel central na decisão da Ford.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Inflação e pandemia. As perspectivas são incertas para 2021, uma vez que o controle, ou não, da pandemia continua sendo fator preponderante para o desempenho da economia.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 1,27%, a 123.481 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,92%, a R$ 5,21.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments