Câmara mantém prisão de deputado; Bolsonaro intervém na Petrobras

Por 364 votos a 130, Câmara mantém prisão de deputado. Bolsonaro intervém na Petrobras e indica general para presidente. Bolsonaro intervém e indica general para dirigir Petrobrás. Bolsonaro demite civil e põe general na Petrobras. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, neste sábado, 20 de fevereiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 832 de 20.02.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Por 364 votos a 130, Câmara mantém prisão de deputado. Daniel Silveira (PSL-RJ) pede desculpas ao país, mas, abandonado por Bolsonaro, continua preso” *Manchete de capa da Folha*.

“Bolsonaro intervém na Petrobras e indica general para presidente. Insatisfação com política de preços de combustíveis derruba Castello Branco. *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro intervém e indica general para dirigir Petrobrás. Conselho de administração da empresa pode vetar Joaquim Silva e Luna, mas governo tem maioria no colegiado” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro demite civil e põe general na Petrobras. Hoje no comando da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna (foto) substituirá Roberto Castello Branco na presidência da Petrobras. O general será o primeiro militar a ocupar o cargo desde a ditadura.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Risca no chão. Corretamente, Câmara referenda prisão de deputado bolsonarista que atacou o STF.” 

°”Vivo no trânsito. Política paulistana de redução de velocidade nas vias deve ser exemplo ao país.”

_*O GLOBO*_. 

“O fim da autonomia da Petrobras. Nova intervenção de Bolsonaro para conter preço do diesel derruba presidente da empresa.” 

°”Bolsonaro dividiu a própria base de apoio com política armamentista. A intenção de armar a população é rejeitada por expoentes da bancada evangélica do presidente.” 

_*ESTADÃO*_

°”Bolsonaro volta a atacar a Petrobrás. Jair Bolsonaro agora resolveu governar para os caminhoneiros e dá palpite na gestão de uma empresa estatal de capital aberto”

°”Oportunidades para a ciência. Ciência mais aberta e dinâmica beneficiará uma sociedade mais sustentável.” 

°”O livre exercício da oposição. Alteração no regimento da Câmara para cercear a atuação da oposição não pode prosperar.” 

°”O impacto da ajuda emergencial no varejo. Foi notável o impacto no faturamento do comércio do auxílio emergencial pago às famílias de renda mais baixa” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Intervenção na Petrobras. Antes de demitir o presidente da Petrobras, Bolsonaro anunciou a isenção de impostos federais sobre o diesel, por dois meses, e sobre o gás de cozinha. A medida foi anunciada sem nenhuma contrapartida, o que fere a legislação federal” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda de -0,64%, a 118.431 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1.05% R$ 5,39.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments