Cai venda nos supermercados; pesquisas suspeitas; Guedes ataca Febraban; receita de grandes empresas em 20 anos; terror mata brasileira

  • Post author:

*Cai venda nos supermercados; pesquisas suspeitas; Guedes ataca Febraban; receita de grandes empresas em 20 anos; terror mata brasileira*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 30 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 720, de 30.10.2020

 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *Manchetes do dia*:

“Venda nos supermercados cai com inflação e corte no auxílio. Redução foi de até 10% nas últimas semanas; apesar da retração, escalada dos preços de alimentos básicos continua” *Manchete decapa do Estadão*.

“Pesquisas eleitorais suspeitas se disseminam na campanha. Candidatos receberam oferta de resultados fraudulentos’” *Manchete decapa do O Globo*.

“Guedes diz que bancos fazem lobby com gastador. Ao Congresso ministro da Economia afirma que Febraban financia colega ‘fura teto’, em referência a Marinho” *Manchete decapa da Folha*.

“Receita de grandes empresas aumenta 7 vezes em 20 anos. Anuário “Valor 1000” traz o ranking das mil maiores companhias do país e as campeãs setoriais, dos 25 principais segmentos da economia. ” *Manchete de capa doValor Econômico*.

“Terror mata brasileira em ataque na França. Armado com uma faca, Brahim Aouissaoui, 21 anos, entrou na Basílica Notre-Dame, em Nice (sul), na Riviera Francesa, e golpeou três pessoas.” *Manchete de capa doCorreio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Fortalecer o SUS. Pandemia evidencia deficiências do sistema, que precisa de dinheiro e gestão.” 

°”Cruzadas antiaborto. Bolsonaro usa tom ativista em documento; TJ-SP toma decisão absurda contra ONG.”

_*O GLOBO*_

°”Os limites da política errática de Bolsonaro. Imobilismo de olho em 2022 cobra preço no desgaste dentro do governo e na rearticulação da oposição.” 

°”Debate sobre nova lei de lavagem põe em risco sistema anticorrupção. Discussão de novo projeto em comissão da Câmara abre as portas a leniência, compadrio e retrocesso.”

_*ESTADÃO*_

°”Os padrões do comportamento civilizado. Sucesso eleitoral de Bolsonaro inspirou outros oportunistas a apostar na imoralidade como estratégia.”

°”Mais confusão que estratégia. Plano do governo mistura ganhos de eficiência com defesa de costumes.” 

°”O poder das agências reguladoras. Decisão do Supremo Tribunal Federal protege e reafirma o papel da Anvisa.” 

°”Perspectivas ainda incertas para o consumo. Falta saber se os consumidores estarão dispostos a se endividar antes de uma melhora do mercado de trabalho” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“BC vê alta da inflação como temporária e mantém juro. Com grandes incertezas sobre a recuperação da economia, não faria sentido mudar o tom da política monetária” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Europa em alerta. A segunda onda da pandemia bateu às portas da Europa e assusta todos.” 

 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 1,27%, a 96.582 pontos. O dólar terminou o dia em 0%, a R$ 5,76.

 Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para .

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments