Cai renda da classe média; compra de vacinas e cloroquinas na CPI

Renda da classe média cai de 20% a 50% na pandemia (Folha). Aquisição de vacinas e de cloroquinas será o primeiro alvo da CPI da Covid (O Globo). Tratamento precoce da covid causa racha entre organizações médicas (Estadão). Sem escola, crianças ficam mais reféns da violência (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 889 de 18.04.2021

*Manchetes do dia*:

“Renda da classe média cai de 20% a 50% na pandemia. Oito em dez famílias são afetadas, e 7% perdem tudo, aponta levantamento” *Manchete de capa da Folha*.

“Aquisição de vacinas e de cloroquinas será o primeiro alvo da CPI da Covid. Oposição quer convocar também ex-chanceler Ernesto Araújo, que pode ter prejudicado negociações. *Manchete de capa do O Globo*.

“Tratamento precoce da covid causa racha entre organizações médicas. Conselho autoriza prescrição dos remédios, enquanto associação pede banimento” *Manchete de capa do Estadão*.

“Sem escola, crianças ficam mais reféns da violência. O afastamento do convívio escolar constitui um fator adicional ao agravamento de uma epidemia brasileira: a violência doméstica. .” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Devagar com o andor. Epidemia arrefece, mas ainda é preciso cautela com o incentivo à circulação.” 

°”O julgamento de Chauvin. Veredito sobre policial que matou George Floyd será marco do combate ao racismo.”

_*O GLOBO*_. 

“A responsabilidade de Bolsonaro pelos anos de pandemia. Estudo científico sugere que omissão do governo federal foi crítica para ampliar a tragédia.” 

“Que tipo de país propõe taxar livros e zera impostos para armas? Receita defende fim da isenção ao mercado editorial sob o argumento patético de que pobres não leem.”

_*ESTADÃO*_

°”Um Supremo trôpego. Nem sempre o Judiciário tem atingido o objetivo de ser especialmente cuidadoso em sua atuação, para gerar confiança e segurança”

°”Cidades sustentáveis. Estudo da ONU aponta prioridades para a elaboração de políticas públicas nas cidades.” 

°”A vacinação e o PIB. FMI recomenda vacinação mais veloz para recuperação do Brasil e dos latinos.” 

°”Vacinação eficaz e recuperação rápida dos EUA. Retomada é resultado de ações do governo voltadas à proteção da saúde da população e à recuperação da economia.”

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments