Cai o nível de isolamento na pandemia; há risco de 3ª onda no inverno

Isolamento atinge nível mais baixo da pandemia (Folha). Estudo prevê risco de 3a onda de Covid no inverno (O Globo). Brasil é um dos países que mais gastam com funcionalismo público (Estadão). Briga por receita cria impasse à privatização da Eletrobras (Valor). GDF estende vacinação a professores de creche (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 918 de 18.05.2021

*Manchetes do dia*:

“Isolamento atinge nível mais baixo da pandemia. Segundo Datafolha, brasileiros que afirmam ficar em casa ou sair quando inevitável são 30%, ante 72% há 1 ano” *Manchete de capa da Folha*.

“Estudo prevê risco de 3a onda de Covid no inverno. Cientistas projetam 751 mil mortes até fim de agosto se Brasil não acelerar ritmo da vacinação. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Brasil é um dos países que mais gastam com funcionalismo público. País é o 7º em despesas, entre 74 nações; decisão recente beneficiou militares” *Manchete de capa do Estadão*.

“Briga por receita cria impasse à privatização da Eletrobras. Alterações no texto da Medida Provisória 1.031, divulgadas extraoficialmente, tornaram-se foco de tensão no governo e no mercado sobre a viabilidade da operação” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“GDF estende vacinação a professores de creche. A intenção é iniciar a imunização de educadores e demais funcionários de creches públicas e particulares até quinta-feira, caso se confirme a chegada de mais 85,2 mil doses de vacinas contra a covid-19.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Perda precoce. Morto aos 41, Bruno Covas deixa exemplo de civilidade e espírito público” 

°”Conduta de risco. Atacados por Bolsonaro, brasileiros que praticam o distanciamento caem para 30%.”

_*O GLOBO*_. 

“Falácia do voto impresso ressurge na forma de PEC. Presidente reforça sua velha acusação de fraudes na urna eletrônica, também sem provas”. 

“Fundos em que sobram recursos poderiam aliviar orçamento apertado. Governo do Rio quer desvincular verbas carimbadas do Executivo, que só beneficiam as corporações’”

_*ESTADÃO*_

°”Nem liberal nem conservador. Jair Bolsonaro não é conservador; é apenas reacionário. O conservadorismo não se opõe a reformas, e sim às rupturas revolucionárias””

°”O desperdício da retomada. Depois da reação, indústria, varejo e emprego rolaram de volta pela ladeira.” 

°”Tecnologias na educação. Inovações tecnológicas são bem-vindas, mas o papel do professor é essencial.” 

°”Na crise, mais energia limpa e renovável. Nunca, nas duas últimas décadas, a geração e o uso de eletricidade originária de fontes renováveis e limpas cresceram tanto como na pandemia.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Reação da economia melhora, sem dar espaço para otimismo. Sem a recuperação do emprego e da renda falta sustentabilidade à retomada econômica.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 17, em alta de 0,87%, a 122.938 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,08%, a R$ 5,27.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments