Butantan acusa Anvisa de retardar vacina; faltam insumos na praça; Russomano derrete; auxílio emergencial; aniversário de Pelé

*Butantan acusa Anvisa de retardar vacina; faltam insumos na praça; Russomano derrete; auxílio emergencial; aniversário de Pelé. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 23 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 713, de 23.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Butantan acusa Anvisa de retardar produção da vacina. Agência diz que responderá em 5 dias a pedido feito em setembro’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Falta de insumos e alta de preços ameaçam retomada da indústria. Há queixas de dificuldades na compra de itens básicos como papelão, plástico e aço” *Manchete de capa do Estadão*.

“Russomano derrete e cai para 20%; Covas chega a 23%. Rejeição a candidato de Bolsonaro sobe 17% em mês, diz Datafolha; tucano vence no 2º turno.” *Manchete de capa da Folha*.

“Governo quer dinheiro dos fundos para pagar auxílio. Cerca de R$ 177 bilhões em recursos que estão parados em fundos federais poderão ser “descarimbados” para financiar ações de combate à pandemia. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Nunca houve um rei como ele. Ungido rei pela primeira vez aos 17 anos pelo jornalista Nelson Rodrigues, depois de uma vitória do Santos por 5 x 3 contra o América-RJ, Pelé comemora, hoje, 80 anos, com uma regência praticamente infinita.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Livro em branco. Kassio Nunes chega ao STF prometendo moderação em sabatina pouco esclarecedora.” 

°”Ensaio de privatização. Governo anuncia estudo para vender os Correios, mas inoperância é obstáculo.”

_*O GLOBO*_

°”Vacina contra a Covid-19 deve ser obrigatória. É uma lástima que, em pleno século XXI, ainda seja necessário defender essa conquista civilizatória.” 

°”Igreja avança com o apoio do Papa à união civil de homossexuais. Francisco sempre foi acolhedor com os gays, mas nunca falou de maneira tão clara sobre o assunto.” 

_*ESTADÃO*_

°”A sabatina que não houve. Sabe-se que a indicação de Kassio Nunes Marques tem amplo apoio político. A régua da Constituição é um pouco mais alta..”

°”Os números do Enade. Universidades públicas ainda têm desempenho muito superior ao das particulares..” 

°”A instrumentalização da AGU. Neste governo, órgão vem tomando iniciativas estranhas às suas atribuições funcionais.” 

°”Na pandemia, surgem mais empresas. Só no segundo quadrimestre, foi aberto 1,114 milhão de CNPJs e encerrados 331,5 mil, resultando em 728,6 mil novos negócios” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Politização da vacina é um desserviço ao país. Para a população, importa mais aniquilar a covid-19 do que cálculos políticos matreiros” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Um país de obesos. Bastante preocupante os números contidos em levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a obesidade no país.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 22, em alta de 1,36%, a 101.918 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,34%, a R$ 5,59.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para .

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments