Brasil vê disparada de mortes por Covid; governo quer recontagem

Brasil vê disparada de mortes por Covid; governo quer recontagem. Esses são destaques da grande mídia, neste sábado, 06 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Na contramão da quarentena, Brasil vê disparada de mortes, País é rara exceção em que isolamento social perde força antes da queda de óbitos por coronavírus.” *Manchete de capa da Folha*.

“Três meses de pandemia. Ministério vai recontar mortos pela Covid-19. Apesar da subnotificação, novo secretário da pasta diz que dados são ‘fantasiosos’.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Trump: EUA teriam até 2,5 milhões de mortos se agissem como Brasil. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Ala da Igreja Católica oferece a Bolsonaro apoio em troca de verba. Padres e leigos que controlam emissoras de rádio e TV pediram publicidade e outorgas.” *Manchete de capa do Estadão*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Nau sem rumo. País bate marca de 1 morte/minuto por Covid-19, sem ministro e com dado atrasado.” 

“Socorro cultural. Ao aprovar plano duvidoso, Congresso ocupa de novo vácuo deixado por Bolsonaro.”

_O GLOBO_

“Suspeitas de corrupção no governo Witzel precisam ser esclarecidas. Denúncias dão conta de que recursos destinados ao combate à Covid-19 foram desviados.” 

“Supremo deve firmar seu peso constitucional. Julgamento do inquérito sobre as fake news serve para a Corte alertar Bolsonaro sobre seus limites.” 

_ESTADÃO_

“O engodo e o embuste na vida pública. Além de desqualificar opositores no plano moral, uma prática fascista, Bolsonaro acusa os que protestam contra ele de ser inimigos da liberdade.”

“O desafio de resgatar a indústria. Desastre da produção realça importância de um bom plano de retomada industrial.” 

“A covid-19 e a educação pública. Aumento de custos no setor e queda de receita provocarão rombo de R$ 30 bi nos Estados.” 

“Ásia ganha peso no comércio exterior do País. Os efeitos negativos sobre o Brasil das crises sanitária e econômica seriam mais intensos não fosse a demanda asiática.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“O Brasil e o País das Maravilha. mportância do norte para orientar as escolhas. Os brasileiros, mesmo os mais informados, são incapazes de dizer aonde o país quer chegar e que trilhas o levarão até a meta traçada. Parece perdido em meio ao tsunami de consequências imprevisíveis.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 0,86%, a 94.637 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -2,69%, a R$ 4,99.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments