Brasil pode ter crise mais longa; protestos ocorrem pelo país

Brasil pode ter crise mais longa; protestos ocorrem pelo país. Esses são destaques da grande mídia, nesta segunda-feira, 08 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Com vários níveis de pandemia, Brasil pode ter crise mais longa. Do Amazonas ao Paraná, País tem cenários desiguais nos Estados e falta de protocolo unificado contra doença.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Milhares protestam contra Bolsonaro em meio à pandemia. Atos em várias cidades também tiveram como pauta o combate ao racismo; em SP houve confronto no final.” *Manchete de capa da Folha*.

“DF tem um caso de covid-19 a cada dois minutos. A escalada de notificações e mortes por coronavírus no Distrito Federal assusta. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Governo impõe sigilo a pareceres para o Planalto. CGU torna restrito acesso a documentos técnicos que embasam vetos.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Plano contra desmate propõe ‘ambientalismo de resultado’. Governo divulga nos próximos dias o Plano de Combate ao Desmatamento Ilegal. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Golpe estatístico. Como se pudesse praticar a censura, Bolsonaro tenta abafar dados da Covid-19.” 

“Oligopólio resiliente. A despeito de avanços na competição, concentração bancária segue elevada demais.”

_O GLOBO_

“É grave a decisão de ocultar dados sobre a Covid-19. Governo Bolsonaro retarda divulgação de números, tenta omitir total de mortos, mas recua após pressão.” 

“Inépcia do governo deixa milhões de empresas na fila à espera de ajuda. Programa de socorro emergencial foi redesenhado, mas ainda depende de regulamentações.” 

_ESTADÃO_

“Brasil manchado também nos EUA. O parentesco ideológico do presidente brasileiro com seu líder americano pouco vale diante da maioria democrata na Câmara dos Representantes.”

“A desmoralização do Estado. Órgãos da administração pública perdem tempo e recursos com delírios dos sabujos de Bolsonaro.” 

“O declínio da esperança. Ações destemperadas, conflitos desnecessários e prevalência de interesses familiares estão entre os motivos pelos quais muitos eleitores deixaram de confiar em Bolsonaro.” 

“Para o setor aéreo, o pior parece ter passado. Já há dados sobre o desempenho do setor em maio que surgem como luz para a saída do túnel em que as companhias aéreas em todo o mundo mergulharam.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Sinais positivos, mas ainda com grandes incertezas. Se voltarmos à situação de abril, o “fundo do poço” ainda estaria por vir.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Preservar a pesquisa. Pesquisadores brasileiros estão apreensivos diante da ameaça de suspensão de seus projetos por causa do corte de contratos de trabalho com instituições de apoio à ciência, o que configuraria verdadeira agressão à pesquisa nacional. .” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 08, após o final de semana. Segundo a Isto É, “*as bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, após uma inesperada recuperação do mercado de trabalho dos EUA alimentar esperanças de que a economia global supere a crise do coronavírus de forma mais rápida do que se previa*”. 

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments