Brasil bate 250 mil mortes com um ano de pandemia, que está acelerada

Brasil bate 250 mil mortos, após um ano, no pior momento da pandemia. Em um ano, 250 mil mortes. Covid-19 volta a acelerar. Brasil atinge 250 mil mortes na pior fase em 1 ano de pandemia. Governo faz concessão para facilitar venda de Eletrobras. DF inicia amanhã vacinação de pessoas de 76 a 78 anos. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 836 de 25.02.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Brasil bate 250 mil mortos, após um ano, no pior momento da pandemia. Há 35 dias com média móvel acima de 1.000 óbitos, país registra variantes em 17 estados e campanha de vacinação lenta” *Manchete de capa da Folha*.

“Em um ano, 250 mil mortes. Covid-19 volta a acelerar: SP tem restrições, e RS, colapso na saúde. *Manchete de capa do O Globo*.

“Brasil atinge 250 mil mortes na pior fase em 1 ano de pandemia. País completa 34 dias consecutivos com média de mais de mil óbitos, em meio a avanço de novas variantes e vacinação lenta” *Manchete de capa do Estadão*.

“Governo faz concessão para facilitar venda de Eletrobras. Entregue ontem por Bolsonaro a Arthur Lira, projeto que define o marco regulatório do setor postal possibilita, na prática, a privatização dos Correios e a transformação da empresa em uma sociedade de economia mista” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“DF inicia amanhã vacinação de pessoas de 76 a 78 anos. Quem preferir ser imunizado contra a covid-19 em um drive-thru precisa acessar o site da Secretaria de Saúde (ou o link vacina.saude.df.gov.br), a partir de hoje, e fazer o agendamento.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Mau sinal. Anulação de provas contra Flávio pelo STJ pode ser devastadora para investigação.” 

°”Auxílios locais. Com caixa reforçado pela União, estados e municípios também devem amparar pobres.”

_*O GLOBO*_. 

“Para Bolsonaro, Brasil está abaixo de tudo. As prioridades dele são claras. Primeiro, a família. Depois milícias, polícias, militares, caminhoneiros… ” 

°”Medidas de contenção à brasileira dificultam combate à Covid-19. Diante da omissão do Ministério da Saúde, municípios tomam decisões isoladas para enfrentar a pandemia.” 

_*ESTADÃO*_

°”Uma porta para a privatização. Se for levada a sério, privatização de empresas como a Eletrobrás poderá ser importante para o crescimento econômico do País e aliviar finanças públicas”

°”A sensibilidade do STF. Mais uma vez, o Supremo Tribunal Federal valoriza o princípio federativo.” 

°”Muito a explicar. Os indícios contra Flávio não foram apagados. Há muita coisa a ser esclarecida.” 

°”A pandemia e o orçamento das famílias. Em janeiro, 66,5% das famílias tinham dívidas, com aumento de 0,2 ponto em relação ao porcentual observado no mês anterior” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“–Centrão acelera blindagem judicial de parlamentares. Com um Executivo que desdenha da moralidade pública, o estrago para a democracia das iniciativas do Centrão não encontrará obstáculos para se realizar.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Desvinculação exige cautela. Bom senso e critérios, que contemplem as reais necessidades da população, devem nortear as decisões dos parlamentares” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 24, em alta de 0,38%, a 115.668 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,46%, a R$ 5,42.

⏳ Destaques:

Destaque histórico para A CRIAÇÃO DA DIOCESE DE SÃO SALVADOR DA BAHIA.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments