Bolsonaro X Dória na avaliação do Datafolha; vacinação e piora da pandemia

Bolsonaro perde de Dória em avaliação da pandemia. Na pandemia, exclusão digital agrava desigualdade. Com número limitado de doses, prefeitos disputam vacinas. Piora da pandemia eleva pressão por novo auxílio. Congresso quer auxílio emergencial no Orçamento. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 25 de janeiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 807, de 25.01.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Bolsonaro perde de Dória em avaliação da pandemia. Para 46% dos brasileiros, atuação do governador foi melhor, aponta Datafolha” *Manchete de capa da Folha*.

“Na pandemia, exclusão digital agrava desigualdade. Acesso precário à educação dificultará ascensão social de jovens. *Manchete de capa do O Globo*.

“Com número limitado de doses, prefeitos disputam vacinas. Discrepâncias na distribuição do imunizante geram conflitos e acusações de favorecimento” *Manchete de capa do Estadão*.

“Piora da pandemia eleva pressão por novo auxílio. A piora no quadro deu início a um movimento de revisão das estimativas mais positivas para o PIB do Brasil”” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Congresso quer auxílio emergencial no Orçamento. Em meio às eleições para os comandos das duas Casas do Legislativo, deputados e senadores se articulam para acelerar a votação do Orçamento da União de 2021..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”O triunfo de Doria. Ação de tucano na crise, oposta à de Bolsonaro, é mais aprovada, diz Datafolha.” 

°”Vidas e empregos. Com governo inoperante, Brasil perde também benefícios da vacina para a economia.”

_*O GLOBO*_. 

“Economia vai para a segunda década perdida. País está em estado semicomatoso estrutural, condição que só mudará com reformas no Estado.” 

°”Burocracia do Brexit na fronteira já prejudica os negócios britânicos. Exportadores do Reino Unido, dependentes da Europa, passam por calvário com separação da UE.” 

_*ESTADÃO*_

°”A pequenez de Bolsonaro. Em sua rinha contra o governador João Doria, Bolsonaro esgarça ainda mais os limites aceitáveis das lides políticas da democracia.”

°”Precoce e voraz. Prematura e rápida, a desindustrialização alcança setores de tecnologia avançada.” 

°”A judicialização da política. Cada vez mais, ela tem sido promovida pelos próprios partidos políticos.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Ainda Mercosul? A julgar pelos indicadores recentes, o grupo parece confirmar a percepção de não ser uma história de sucesso.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Injeção vital para a economia. Fim da politização e do negacionismo, além do esforço efetivo para que o Brasil tenha acesso a doses de vacinas contra a Covid-19 já disponíveis em dezenas de países é o mínimo a esperar do governo federal e de lideranças políticas, independentemente de cores partidárias.” 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments