Bolsonaro terá de depor pessoalmente; Nova operação no Rio.

Bolsonaro terá de depor pessoalmente; Nova operação no Rio. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste sábado, 12 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 672, de 12.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Rio tem a terceira operação contra a corrupção, em 4 dias. Governador interino, Cláudio Castro, é citado em investigação. Secretário estadual e ex-deputada são presos por fraude em contratos. Crivella é apontado como o chefe de um esquema ‘gigantesco’.’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro terá de depor pessoalmente, decide decano do STF. Celso de Mello negou depoimento por escrito no caso da suposta interferência na PF” *Manchete de capa do Estadão*.

“Rússia diz que Estados Unidos e Europa querem fabricar sua vacina. Para diretor do fundo que banca a Sputinik V, ideia é ofertar 100 milhões de doses no Brasil e negociar com o governo”. *Manchete de capa da Folha*.

“Material de construção também tem alta de preço. Não é apenas a alimentação que está pesando no bolso dos brasileiros. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Estancar a sangria. Escândalos no uso de recursos públicos na política obrigam revisão dos gastos.” 

“Espaço para avançar. Brasil faz progressos na área de certificação digital, mas precisa melhorar.”

_*O GLOBO*_

“Os motivos para esperar uma retomada veloz. Ao contrário de crises anteriores, a ajuda do governo virou poupança — e deverá irrigar a economia.” 

“Centenário da UFRJ reforça que é preciso apoiar a Ciência e as Artes. A ideologia anti-intelectualista do governo é o pano de fundo para o corte nas verbas das universidades.” 

_*ESTADÃO*_

“O desafio de Fux. São muitas as ameaças e afrontas à Carta de 1988, também por parte do próprio Judiciário. É esse o desafio que Luiz Fux se propõe a enfrentar e vencer.”

“Mourão e a pauta ambiental. Será necessário muito mais do que palavras para reverter o histórico de inação do governo.” 

“Além dos sapatos. Se quiser fazer política, procurador deve deixar o Ministério Público, diz CNMP.” 

“Recuperação da indústria é disseminada. A ampla difusão de resultados positivos no setor é uma boa indicação de que a retomada da produção é firme e intensa” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

Uma dose de paciência. … os estudos ao redor do mundo {sobre a vacina e remédios}, assim como as regras de distanciamento, o uso de máscara e álcool em gel ainda exigirão de todos uma dose extra de paciência” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 11, em queda de -0,48%, a 98.363 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,32%, a R$ 5,34.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para BARRA DO GUAJU.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments