Bolsonaro faz bravata ao STF e ataca China, pontua a Folha

Ameaçado, Bolsonaro faz bravata ao STF e ataca China (Folha). Acuado por CPI, Bolsonaro critica China e ameaça STF (O Globo). Com Biden, EUA vão apoiar suspensão de patentes de vacinas (Estadão). Copom já prevê taxa de juros em 4,25% ao ano. Banco Central elevou ontem a Selic para 3,5% ao ano (Valor). Biden defende quebra de patente de vacinas (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 907 de 06.05.2021

*Manchetes do dia*:

“Ameaçado, Bolsonaro faz bravata ao STF e ataca China. Presidente volta a falar em decreto com medidas restritivas e sugere que Pequim tenha criado vírus” *Manchete de capa da Folha*.

“Acuado por CPI, Bolsonaro critica China e ameaça STF. Presidente cogita decreto que tribunal não ‘ouse contestar’.. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Com Biden, EUA vão apoiar suspensão de patentes de vacinas. Americanos alegam urgência na imunização e se dispõem a trabalhar na OMC” *Manchete de capa do Estadão*.

“Copom já prevê taxa de juros em 4,25% ao ano. Banco Central elevou ontem a Selic para 3,5% ao ano e disse que “antevê” nova alta de 0,75 ponto percentual na próxima reunião do Comitê” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Biden defende quebra de patente de vacinas. Numa mudança radical de posição, que pode facilitar o acesso de todos os países a imunizantes contra o cornavírus, os Estados Unidos anunciaram o apoio à suspensão da proteção de propriedade intelectual para vacinas contra a covid-19” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Retrocesso político. Propostas como a do distritão poriam a perder avanços duramente conquistados” 

°”Fiasco tributário. Lobbies e falta de liderança de Bolsonaro minam chance de reforma dos impostos.”

_*O GLOBO*_. 

“Não dá para adiar ainda mais a reforma tributária. Guedes errou ao querer fatiá-la. Lira errou ao interromper sua tramitação na Comissão Mista. 

“Mesmo imperfeito, projeto sobre segurança nacional é um avanço. Cabe ao Senado rever pontos obscuros, como o que estipula punição para quem disseminar fake news’”

_*ESTADÃO*_

°”Autoincriminação. Em discurso, Jair Bolsonaro fez ontem violenta defesa de medicamentos inúteis contra a covid-19. Bravatear é o que resta a ele, já que foi incompetente para esvaziar a CPI”

°”Uma voz de liderança. Principal ponto do discurso de Biden foi o resgate da esperança de seus governados.” 

°”Contágio freado, PIB acelerado. Economia avança nos EUA e em países com melhores ações contra a pandemia.” 

°”Vendas de imóveis crescem mesmo na pandemia. Incorporadoras mantiveram esforços nas vendas online, pois o atendimento presencial não foi possível na fase mais dura do isolamento em São Paulo.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Fatiamento pode enterrar nova reforma tributária. O fatiamento tornará a reforma tributária em mais um remendo, ainda que benéfico.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 05, em alta de 1,57%, a 119.564 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,20%, a R$ 5,37.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments