Bolsonaro diz que apoia teto; medidas de ajustes seriam já em 2021

*Bolsonaro diz que apoia teto e reformas; medidas de ajustes seriam já em 2021. Gabinete de Bolsonaro na Câmara abasteceu esquema*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quinta-feira, 13 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 643, de 13.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Bolsonaro declara apoio ao teto de gasto e às reformas. Com Maia e Alcolumbre, presidente destaca responsabilidade fiscal.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Diante da debandada, governo quer medidas de ajuste já em 2021. Guedes e líderes do Congresso falam em acelerar uso de gatilhos para conter gastos.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Gabinete de Bolsonaro na Câmara abasteceu esquema. Filha de Queiroz, personal trainer continuou a transferir ao pai parte do salário do cargo em Brasília.” *Manchete de capa da Folha*.

“Guedes ganha apoio para seguir com agenda liberal. Presidente reafirmou compromisso com o teto constitucional de gastos, as privatizações e a reforma administrativa. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Sob pressão. Bolsonaro faz aceno ao mercado e defende teto de gastos. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Os debandados. Baixas na Economia se devem a fragilidades de Guedes e indiferença de Bolsonaro.” 

“Rever a meia-entrada. Ancine abre consulta sobre benefício, aplicado de maneira ineficiente no Brasil.”

_*O GLOBO*_

“TSE deve impor limite à atuação de igrejas na política. Ministro Fachin trouxe uma questão oportuna no julgamento de uma pastora denunciada por abuso de poder religioso.” 

“Em vez de mais gastos, é preciso acelerar as reformas. Pressionado por mais despesas, Guedes recebe apoio de Bolsonaro.É necessário ir além das palavras.” 

_*ESTADÃO*_

“A debandada. Paulo Guedes deixou claro que Jair Bolsonaro tem escolha entre manter ou não o teto de gastos e a responsabilidade fiscal – e aparentemente já a fez.”

“A proposta orçamentária do TJSP. Direção do Tribunal não compreendeu a gravidade da crise econômica.” 

“O único caminho. É preciso resistir a soluções fáceis como aumentar sem controle o endividamento.” 

“O que agrava a inflação de quem ganha menos. Habitação e saúde pressionaram, em julho, o Índice de Preços ao Consumidor, que mostrou elevação de 0,50%.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Abandono das reformas mina papel de Guedes no governo. Guedes precisa recorrer a quem apoia vários de seus projetos, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 12, em baixa de -0,06%, a 102.118 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,72%, a R$ 5,45.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para a PRAIA DE COQUEIRINHO, NO CONDE.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments