Biden perto da vitória, e Trump vai à Justiça

  • Post author:

*Biden perto da vitória, e Trump vai à Justiça*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quinta-feira, 05 de novembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 726, de 05.11.2020

 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *Manchetes do dia*:

“Com Biden perto da vitória, Trump decide acionar a Justiça. Presidente fala em fraude, sem provas, e pede recontagem ou fim da apuração’” *Manchete decapa do O Globo*.

“À frente, Biden diz: ‘Ninguém vai tirar nossa democracia’. Trump afirma que oposição tenta fraudar eleição, ameaça judicializar processo e tenta interromper apuração” *Manchete decapa do Estadão*.

“Com Biden perto da vitória, Trump diz que levará resultados à Justiça. Democrata conquista dois estados chaves, Michigan e Wisconsin, e campanha rival anuncia que pedirá recontagem” *Manchete decapa da Folha*.

“Biden a um passo da Casa Branca. Dois lados começaram a arrecadar recursos para o caso de enfrentar uma longa disputa judicial. ” *Manchete de capa doValor Econômico*.

“Tem gente que chega e tem gente… (…que não quer sair). Haja coração! No segundo dia de apurações, de uma eleição histórica, projeções da imprensa americana apontavam Joe Biden bem próximo da vitória, com 264 dos 270 votos necessários para que o Colégio Eleitoral o confirme por quatro anos na Casa Branca.” *Manchete de capa doCorreio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Ignomínia. Sistema eleitoral americano tem defeitos, mas ataque de Trump afronta democracia.” 

°”Avanço americano. Estados descriminalizam drogas; Brasil mantém ênfase retrógrada na repressão.”

_*O GLOBO*_

°”Investigação das ‘rachadinhas’ deve ir até o fim. Provas contra Queiroz e Flávio se tornam mais robustas. Será preciso resistir à pressão do Planalto.” 

°”Rio perde com a hesitação do governador em privatizar Cedae. Além de ser uma exigência do Regime de Recuperação Fiscal, a concessão melhoraria os serviços.”

_*ESTADÃO*_

°”O abismo. Jair Bolsonaro deixa claro que ministros que não lhe servirem como dedicados cabos eleitorais serão condenados à irrelevância. O peso dessa decisão arrasta o País para o abismo.”

°”Uma sombra sobre a internet. Na pandemia o uso da rede se expandiu, mas as liberdades se deterioram..” 

°”Cresce a violência política. Crime organizado já não ameaça só a segurança pública, mas o Estado Democrático de Direito..” 

°”Dívida pública reflete as incertezas fiscais. Sem o compromisso do governo com o teto e com as reformas, será difícil evitar a percepção de risco dos investidores” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Banco Central está prestes a ganhar autonomia. Independência do BC ao longo do tempo reduz a média de inflação, sua variância e os custos dos ajustes” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Brasil na vanguarda. Embora os Estados Unidos sejam detentores de grandes inovações tecnológicas, preservam o meio rústico de votação” 

 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha a quarta-feira, 04, em alta de 1,97%, a 97.867 pontos. O dólar termina o dia em baixa de -1,87%.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments