Base age para minar CPI, e ala do STF, para adiá-la, diz a Folha

Base age para minar CPI, e ala do STF, para adiá-la (Folha). Para tirar o foco de Bolsonaro, governo articula segunda CPI (O Globo). Pacheco decide alvos de CPI, sob pressão do governo e da oposição (Estadão). Líderes empresariais sugerem ao governo mais “ambição climática” (Valor). Bares e restaurantes do DF vão poder abrir até às 21h (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 884 de 13.04.2021

*Manchetes do dia*:

“Base age para minar CPI, e ala do STF, para adiá-la. Em paralelo, Bolsonaro assume pessoalmente articulação para blindar o governo” *Manchete de capa da Folha*.

“Para tirar o foco de Bolsonaro, governo articula segunda CPI. Ministros do STF reagem a gravação do presidente com senador. *Manchete de capa do O Globo*.

“Pacheco decide alvos de CPI, sob pressão do governo e da oposição. Senadores governistas têm assinaturas para outra CPI, que atingiria governadores” *Manchete de capa do Estadão*.

“Líderes empresariais sugerem ao governo mais “ambição climática”. Ideia é que país se comprometa com a neutralidade de emissões em 2050, dez anos antes do prazo fixado” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Bares e restaurantes do DF vão poder abrir até às 21h. O Governo do Distrito Federal decidiu flexibilizar algumas medidas restritivas de combate à pandemia.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Fogo na CPI. Bolsonaro abre novas frentes de conflito em ação atabalhoada contra a comissão.” 

°”Equador à direita. Eleição de Lasso interrompe ciclo de êxitos do ex-presidente esquerdista Correa.”

_*O GLOBO*_. 

“STF tem o dever de preservar a Lava-Jato. Julgamento de liminar de Fachin não pode significar a vitória da impunidade e da corrupção.” 

“Impacto das mudanças no Código de Trânsito precisará ser avaliado. País perdeu mais uma chance de adotar política pública com base em critérios científicos.”

_*ESTADÃO*_

°”Da perplexidade ao desprezo. Nenhum presidente digno do cargo pressionaria um autor do requerimento da CPI a ampliar investigações e trabalhar pelo impeachment de ministros do STF”

°”Renovação pela direita no Equador. Equatorianos optam pela renovação e elegem Guillermo Lasso para a presidência.” 

°”Esfolados e endividados. Dívidas assombram gente sem emprego, sem renda e oprimida pela inflação.” 

°”O resultado das concessões em infraestrutura. O País tem, de fato, projetos novos e em andamento que interessam aos investidores, pelas possibilidades de rentabilidade.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Mudança na tributação global ganha urgência na pandemia. Autoridades brasileiras parecem mais preocupadas em taxar livros e reduzir impostos de armas e games.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 12, em alta de 0,97%, a 118.812 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,79%, a R$ 5,72.

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments