Ataques a STF têm verbas estatais; Abin alertou em favor do isolamento

Sites de ataques ao STF e que pedem intervenção recebem verbas estatais. Dessa forma, O Globo destaca em sua manchete deste domingo, 31. Também, segundo o jornal fluminense, alguns desses beneficiários são investigados no Supremo. Enquanto isso, o Estadão revela em manchete que a Abin alertou o presidente sobre necessidade de isolamento. Ainda mais: citou em relatório falta de leitos e subnotificação por ausência de testes. Por outro lado, a Folha revela dados de pesquisa pelos quais 72% rejeitam armamento da população. Isto é, ampla rejeição da proposta de Bolsonaro. Enfim, o Correio Braziliense divulga que a partir de quarta-feira próxima igrejas e parques do DF terão permissão para abrir. Portanto, esses são destaques da grande mídia, neste domingo, 31 de maio de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA, do Anexo 6.🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Sem controle. Canais que atacam STF e pedem intervenção recebem verbas estatais. Beneficiários de mais de 28 mil inserções são investigados no Supremo.” *Manchete de capa do O Globo*.“Abin alertou Bolsonaro sobre necessidade de isolamento. Relatórios da agência de inteligência também citam falta de leitos de UTI e subnotificação por ausência de testes.” *Manchete de capa do Estadão*.“Fala de Bolsonaro sobre armar a população é rejeitada por 72%. Pesquisa Datafolha mostra ampla discordância de defesa feita pelo presidente em reunião ministerial.” *Manchete de capa da Folha*.“Parques e igrejas do DF reabrem na quarta-feira. Decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do DF autoriza a reabertura de templos religiosos que comportem mais de 200 pessoas ‘com restrições e limite de 25% da capacidade’ e, também, 18 parques no Distrito Federal. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.📃 *Editoriais do dia*:
_FOLHA_
“Livre expressão. Apesar de equívocos e risco de excessos, inquérito das fake news deve prosseguir.”
_O GLOBO_
“Os democratas precisam conversar. Forças políticas que têm suas diferenças, mas compartilham a defesa das liberdades, devem se reaproximar.” 
_ESTADÃO_
“Ser solidário é bom, mas não basta. Está na hora de lutar para que a sociedade se transforme, de tal maneira que todos os que aqui vivem sejam tratados com um mínimo de dignidade.”“Mais degradação ambiental. Nos últimos dois anos o desmatamento na Mata Atlântica aumentou quase 30%.” “Bolsonaro, o autor das crises. Basta com a irresponsabilidade de criar continuamente novas crises.” “Incertezas e insegurança disseminadas. São resultados que transparecem a incerteza das famílias em relação ao futuro profissional.” 
_CORREIO BRAZILIENSE_
“Liberdade de imprensa e democracia. Não há pessoas nem sociedades livres sem liberdade de expressão e de imprensa.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não abre nos finais de semana.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.Capa do jornal Correio Braziliense 31/05/2020Capa do jornal Folha de S.Paulo 31/05/2020Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 31/05/2020Capa do jornal O Globo 31/05/2020

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments