Assassinatos de políticos; governo em confronto com ONGS; Biden contra Covid; mulheres e desemprego, no Brasil; liderança de Kamala

Assassinatos de políticos; governo em confronto com ONGS; Biden contra Covid; mulheres e desemprego, no Brasil; liderança de Kamala. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 09 de novembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 730, de 09.11.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Assassinatos de políticos ficam sem condenação no Estado do Rio. São 23 homicídios impunes desde 2008; polícia crê que ao menos ⅓ deles foi cometido por milicianos’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Governo quer norma para controlar atuação de ONGS na Amazônia. Proposta, elaborada por órgão chefiado por Mourão, alega ‘interesses nacionais’” *Manchete de capa do Estadão*.

“Biden cria plano contra a Covid no início da transição. Presidente eleito dos EUA quer marcar contrate com Donald Trump em áreas controversas na atual gestão” *Manchete de capa da Folha*.

“Mulheres perdem mais emprego na pandemia. Entre março e setembro, foram fechados 897,2 mil postos com carteira assinada, sendo que 588,5 mil eram ocupados por mulheres, segundo Caged. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Uma líder chamada Kamala. Vice-presidente eleita representa um novo momento na luta em favor das mulheres e também contra o racismo nos Estados Unidos. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”O recado da dívida. Encurtamento de prazo e alta dos juros dos títulos federais evidenciam crise de confiança no mercado.” 

°”Pilares mambembes. Resultados da alfabetização no país prenunciam dificuldades nas etapas posteriores do ensino.”

_*O GLOBO*_

°”Um novo incentivo à fragmentação partidária. Se decidir que verba e tempo de TV podem migrar de partido, STF porá em risco meta da ‘cláusula de barreira’.” 

°”Governo deve cumprir ordem do STF para proteger indígenas na pandemia. Coronavírus chegou há oito meses, e Planalto nem tem plano decente para conter o vírus entre os índios.” 

_*ESTADÃO*_

°”É preciso vacinar nossas crianças. Às chamadas autoridades cabe realizar um acurado diagnóstico das razões que têm levado pais a deixarem de vacinar os seus filhos nos últimos anos.”

°”De volta à pré-pandemia. Indústria voltou ao patamar de fevereiro, mas a recuperação total será longa.” 

°”O saneamento na agenda municipal. Autoridades precisam apoiar a manutenção do veto sobre renovação de contratos sem licitação.” 

°”Empobrecimento, outro impacto da pandemia. Para muitas famílias, a dor da perda de um familiar idoso por causa da covid-19 pode ser o começo de um drama maior: a perda dos meios de subsistência” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“TCU adiciona ingrediente no debate sobre incentivos. No caso específico da cesta básica, mesmo se o governo aceitar a sugestão do TCU, o uso dos recursos ainda esbarra no teto de gastos” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Performance da indústria. Com o surgimento da segunda onda do novo coronavírus na Europa, ganham corpo as projeções econômicas pessimistas, inclusive no Brasil, caso haja recrudescimento da enfermidade abaixo a linha do Equador e as atividades não essenciais tiverem de ser interrompidas novamente” 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments