Assassinato de homem negro no Carrefour, em Porto Alegre; protestos se espalham pelo país; rede fecha lojas

*Assassinato de homem negro no Carrefour, em Porto Alegre; protestos se espalham pelo país; rede fecha lojas*. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste sábado, 21 de novembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 742, de 21.11.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Barbárie no mercado. João Alberto, negro, é espancado até a morte na véspera do Dia da Consciência Negra’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Assassinato de homem negro provoca protestos pelo País. João Alberto Freitas foi espancado até a morte por vigias do Carrefour; polícia vai investigar motivação racial” *Manchete de capa do Estadão*.

“Homem negro morre espancado por seguranças do Carrefour no RS. Assassinato é filmado por testemunhas e gera onda de protestos pelo país; rede diz que ato foi brutal e demite envolvidos” *Manchete de capa da Folha*.

“A morte da consciência. Assassinato de João Alberto Silveira Freitas reabre uma ferida profunda no país marcado pela violência contra negros.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Pela diversidade. Eleição trouxe avanços modestos para presença de negros e mulheres na política.” 

°”Segunda rodada. Datafolha mostra vantagem de Covas sobre Boulos; há chance de debate racional.”

_*O GLOBO*_

°”É preciso moderar a esperança nas novas vacinas. Pesquisas dão razão a otimismo, mas não podemos ser precipitados e acreditar que a pandemia acabou.” 

°”Bolsonaro não tem como fugir da responsabilidade por madeira ilegal. Em vez de culpar os outros países, presidente deveria era tratar de combater o desmatamento.” 

_*ESTADÃO*_

°”Uma vereança mais plural. A bancada feminina na Câmara Municipal paulistana foi ampliada para 13 vereadoras e corresponderá a 23% das 55 cadeiras. Ainda é pouco, mas é um avanço..”

°”Bolsonaro, risco para o agro. Ação do presidente ameaça o agronegócio, fator de segurança contra crise cambial..” 

°”Um governo perdido. Para buscar reeleição, é preciso antes exercer de fato o mandato conquistado nas urnas..” 

°”Famílias fazem mais seguros na pandemia. Também há sinais de crescimento dos valores investidos em entidades de previdência privada, em alta de 21% entre agosto de 2019 e agosto de 2020″ 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Até quando? Até quando a barbárie persistirá contra a população negra brasileira?.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 20, em baixa de -0,59%, a 106.042 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,34%, a R$ 5,39.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments