Armas para civis sobre 601%; Fundeb corre risco em 2021

Armas para civis sobre 601%; Fundeb corre risco em 2021. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 20 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 619, de 20.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Arsenal privado. Em 10 anos, total de armas novas para civis sobe 601%. Aumento de registros ocorreu em 26 unidades da federação.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Trabalhador enfrenta espera por vaga como entregador de aplicativo. Com desemprego alto na epidemia, serviço tem pico na busca de alternativa por renda.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Transporte sobre trilhos perde R$ 4 bi na pandemia. Setor de trans e metrô, vital nas grandes cidades, registra 34% da ocupação anterior ao coronavírus.” *Manchete de capa da Folha*.

“Banco aceita risco e lucra no mercado de dívida. Gestores criticam estratégia de precificação de oferta de papéis. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Fundeb corre risco de não ter dinheiro em 2021. Câmara começa a votar a proposta de emenda à Constituição que torna permanente o fundo para educação. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Correto, mas inábil. Embora justificável, veto de Bolsonaro em lei do saneamento gera insegurança.” 

“Armadilha à vista. Conflito entre os Estados Unidos e a China ameaça arrastar países como o Brasil.”

_O GLOBO_

“Reforma tributária leva governo a negociar projeto. Parlamentares debatem o tema desde o ano passado, a partir de textos produzidos na Câmara e no Senado.” 

“Noruega já reconhece os esforços da Petrobras no controle da corrupção. Maior fundo de pensão do país anunciou retomada dos negócios com ações da estatal brasileira.” 

_ESTADÃO_

“O óbvio nem sempre é óbvio. Se o governo está realmente interessado em manter o teto de gastos, terá que ser mais criativo ao modernizar o sistema tributário e mais firme ao reformar o Estado.”

“O dinheiro não é da Lava Jato. Não é papel do Poder Judiciário, da Polícia ou do MP administrar tais recursos.” 

“As contas dos partidos. Legendas têm sido omissas na prestação de contas dos recursos públicos recebidos.” 

“Otimismo no mercado imobiliário. Ainda não se conhecem os dados de junho, mas sondagens indicam que as vendas já alcançaram 85% da média do mês.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Negar o desmatamento é contra o interesse nacional. Dar novo fôlego a uma postura negacionista é insistir num erro com consequências potencialmente prejudiciais.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Fraude nas cotas universitárias. Denúncias de fraude nas cotas sociais e raciais aparecem na imprensa com indesejável frequência. As acusações não se restringem a esta ou àquela instituição. .” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 20, após o fim de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce histórico para o dia 20 de julho, DIA DO AMIGO

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments