Aquecimento global; auxílio emergencial; STF; emprego temporário

*Aquecimento global; auxílio emergencial; STF; emprego temporário*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 12 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 702, de 12.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Aquecimento global. Onda de calor leva prejuízos bilionários à economia. Perdas chegam a R$ 25 bi em 2019 com queda de produtividade na agricultura’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Número de calotes de pessoas e empresas cai na pandemia. Analistas temem explosão da inadimplência a partir de dezembro, com o fim do auxílio emergencial” *Manchete de capa do Estadão*.

“Libertação de traficante abre crise no STF e debate sobre lei. Decisão de Marco Aurélio soltou membro do PCC e foi revista por Fux, mas ele agora está foragido ” *Manchete de capa da Folha*.

“Oferta de emprego temporário deve cair. A crise provocada pelo novo coronavírus deixou o comércio cauteloso para contratar no fim do ano. Mesmo assim, de acordo com a Fecomércio,. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”O Estado e o PIB. Comparação indica anomalia do gasto brasileiro, que deve embasar debate do teto.” 

°”Lava Jato no plenário. Espera-se que decisão do STF, casuísta, dê maior segurança jurídica à operação.”

_*O GLOBO*_

°”ineficiência estatal. A alta rotatividade em cargos de chefia do setor público resulta em riscos e desperdício, conclui Ipea.” 

°”Desastres expõem o despreparo do governo nas ações de defesa civil. País segue sem sistemas eficazes para prevenir e enfrentar incêndios, enchentes, secas ou desabamentos.” 

_*ESTADÃO*_

°”Fica para depois. O problema, está claro desde sempre, é o presidente, cujo horizonte é estreito demais para quem precisa governar um País, e não o cercadinho do Alvorada.”

°”Saneamento nas cidades médias. As cidades médias dispõem de serviços piores do que os existentes nas grandes.” 

°”Vazio de liderança. Diagnóstico do ‘NEJM’ sobre os EUA na pandemia serve com exatidão para o Brasil.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Medida temerária. …em 30 de setembro o presidente da República baixou decreto que institui Nova Política Nacional de Educação Especial. Entre as medidas, há a determinação de dar prioridade às escolas regulares, mas passa a incluir as especiais como opção de destino de recursos públicos. A brecha abre espaço para retrocessos inaceitáveis” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana e feriados.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments