Aumenta apoio a vacinas no mundo; reestruturação da Petrobras em risco

Primeiras doses elevam apoio a vacinas no mundo. Mudança no comando trava reestruturação da Petrobras. Sem Congresso ativo, STF faz ‘reforma tributária’ silenciosa. Intervenção na Petrobras traz turbulência ao mercado. Novo lote de CoronaVac deve chegar amanhã. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 834 de 22.02.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Primeiras doses elevam apoio a vacinas no mundo. Pesquisas mostram aumento de intenção de receber imunizantes contra Covid-19” *Manchete de capa da Folha*.

“Mudança no comando trava reestruturação da Petrobras. Corretoras já recomendam venda de papéis, e CVM estuda abrir processo. *Manchete de capa do O Globo*.

“Sem Congresso ativo, STF faz ‘reforma tributária’ silenciosa. Em julgamentos virtuais, ministros da Corte mudam regras de impostos e tributos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Intervenção na Petrobras traz turbulência ao mercado. Analistas apostam em alta do dólar e queda da bolsa após ameaças do presidente de que vai agir também sobre outras empresas na área de energia” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Novo lote de CoronaVac deve chegar amanhã. Reunião marcada para hoje de manhã, no Ministério da Saúde, definirá o número de doses destinadas ao Distrito Federal..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°O caminho do auxílio. Acordo para urgente prorrogação do benefício precisa indicar reequilíbrio fiscal.” 

°”Faroeste judicial. Investigação sobre venda de sentenças judiciais na BA não trata de caso isolado.”

_*O GLOBO*_. 

“Auxílio testa sensatez do Congresso. Nova ajuda emergencial exige foco nos mais necessitados e compensações no campo fiscal.” 

°”Bolsonaro deveria se inspirar na campanha de vacinação de Israel. Em vez de se entusiasmar com spray em fase inicial de testes, ele deveria aprender outra lição por lá.” 

_*ESTADÃO*_

°”Partidos parasitas. Hoje há um círculo vicioso: os partidos aliciam os eleitores nos períodos eleitorais, e depois lhes dão as costas, dedicando-se a administrar seus feudos controlados por poucos caciques”

°”Energia solar: oportunidades e desafios. Fonte limpa e inesgotável e ainda grande geradora de empregos.” 

°”O desvio do dinheiro recuperado. Os recursos públicos e privados recuperados devem ser devolvidos a quem foi lesado.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Bolsonaro amplia incertezas ao mudar comando da Petrobras. Para satisfazer parte de sua base eleitoral, Bolsonaro criou problemas de toda ordem.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Problema ainda subestimado. Pelas demonstrações do ministro da Economia, Paulo Guedes, e as informações dos bastidores das ante-salas, o pacote de medidas anticrise preparadas para 2021 busca menor dependência do Tesouro e amenizar o impacto delas nas contas do governo. Se esse for o princípio, os brasileiros ficarão, de novo, com a fatura do sacrifício nas mãos” 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments