Apoio à democracia bate recorde; Brasil fecha acordo por vacina

Brasil fecha acordo por vacina; apoio à democracia bate recorde. Esses são destaques da grande mídia, neste domingo, 28 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA, do Anexo 6.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Apoio à democracia bate recorde diante do risco Bolsonaro. Pesquisa Datafolha mostra que 75% dos brasileiros preferem atual regime; Folha explica o que foi a ditadura.” *Manchete de capa da Folha*.

“Ação contra a covid-19. Governo fecha parceria para produzir vacina já este ano. Acordo com Oxford prevê transferência de tecnologia para a Fiocruz.” *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Efeito Amazon’ faz grupo de empresas valorizar na crise. Companhias de e-commerce têm maior alta na Bolsa; dólar alavanca exportadoras.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Brasil fecha acordo para ter a vacina já neste ano. O governo firmou parceria de US$ 288 milhões para a produção de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Democracia, nunca menos. Debate sobre sistema de governo deveria estar superado, mas urge voltar ao tema.” 

“De volta à escola. Plano de retorno paulista faz sentido, mas esbarra nas deficiências de controle.”

“Atoleiro argentino. Após êxito inicial contra vírus, volta de restrições aprofunda caos econômico.”

_O GLOBO_

“O momento da reforma tributária. Crescimento é o caminho para as receitas aumentarem e fazerem frente ao desequilíbrio fiscal.” 

“O período de calmaria por que passa o presidente. A causa pode ser a prisão de Queiroz, mas importa é que ele saiba da inviabilidade do poder absoluto.” 

_ESTADÃO_

“Prognósticos e terapias para o mundo do trabalho. Investimento em diversidade, igualdade e equidade gera empresas mais eficientes e sociedade mais justa.”

“Os perigos da tempestade. A má condução da crise por Bolsonaro torna a pandemia muito mais grave do que ela já é.” 

“Todos, sem exceção. A inclusão na educação não pode ser vista como um problema, mas uma oportunidade.” 

“Certificado verde para a agricultura sustentável. O Brasil tem perdido a batalha de comunicação contra o lobby protecionista de concorrentes estrangeiros.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Tratado nuclear. Os Estados Unidos podem dar um passo perigoso se deixarem expirar o último acordo nuclear bilateral vigente, o Novo Start, assinado em 2010 com a Rússia e que estabelece limites ao número de ogivas operacionais, além dos mísseis para transportá-las.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments