Apelos a tom mais baixo na CPI; STF determina realização do Censo

Governo e aliados de Renan pedem tom mais baixo na CPI (Folha). Supremo determina realização do Censo ainda neste ano (O Globo). Defesa do governo na CPI mobiliza milícias digitais (Estadão). União de Americanas e B2W cria rival para Magalu e Via (Valor). Desarticulado, Planalto insiste em atacar Renan (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 900 de 29.04.2021

*Manchetes do dia*:

“Governo e aliados de Renan pedem tom mais baixo na CPI. Senador fala em calibrar discurso, e Planalto escala líder do Centrão para apaziguar; Pazuello deve ser ouvido dia 5.” *Manchete de capa da Folha*.

“Supremo determina realização do Censo ainda neste ano. Liminar de Marco Aurélio irá ao plenário. Governo terá que cortar quase R$ 2 bi para incluir despesa. *Manchete de capa do O Globo*.

“Defesa do governo na CPI mobiliza milícias digitais. Senadores sofrem ataques e ameaças; nomes ligados ao ‘gabinete do ódio’ têm adversários de Bolsonaro como alvo” *Manchete de capa do Estadão*.

“União de Americanas e B2W cria rival para Magalu e Via. Nova companhia, que usará a grafia em letras minúsculas ‘americanas sa’ em sua comunicação com o consumidor, já nasce com 46 milhões de clientes ativos e 1.707 lojas” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Desarticulado, Planalto insiste em atacar Renan. Desde que o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, atendeu a pedido de senadores e determinou a instalação da CPI da Covid, aliados de Bolsonaro fazem de tudo para impedir Renan Calheiros (MDB-AL) de relatar a comissão parlamentar de inquérito.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Renda sem omissão. STF aponta imperativo de programa social, mas debate deve se dar no Congresso.” 

°”Censo no tribunal. Governo e Congresso devem reparar com urgência enorme erro de parar levantamento.”

_*O GLOBO*_. 

“Novas mudanças na equipe de Guedes gera mais ceticismo. Ministro perde mais secretários e continua sem conseguir avançar no projeto de reformas necessárias..” 

“Estado precisa manter leilão da Cedae marcado para amanhã. Em manobra de última hora, Assembleia Legislativa quer votar projeto para sustar concessão”

_*ESTADÃO*_

°”Economia da obediência. O fracasso do Ministério da Economia, sem rumo, sem projetos e sem peso político, foi comprovado, mais uma vez, pela rendição de Paulo Guedes a pressões”

°”A recessão global da democracia. Ameaças à liberdade de expressão e de imprensa recrudesceram no mundo.” 

°”O padrão da infâmia. Há quem sue a camisa tentando ser mais imoral que os Bolsonaros” 

°”A insegurança aumenta e pode afetar o consumo. Intenção de Consumo das Famílias ficou em 70,7 pontos em abril, o menor nível desde novembro de 2020″

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“O aquecimento global pode custar caro aos bancos. O BC tem mais propostas para ampliar o combate para deter o aquecimento.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 28, em alta de 1,39%, a 121.053 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,85%, a R$ 5,36.

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments