Anvisa libera Coronavac e Oxford/AstraZeneca, e SP dá início à vacinação

Enfermeira de São Paulo é a 1ª brasileira vacinada. Anvisa aprova uso emergencial de vacinas; SP inicia imunização. Após decisão unânime da Anvisa, vacinação começa em São Paulo. São Paulo antecipa-se, inicia a vacinação e Pazuello reage. Vitória da ciência. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 18 de janeiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 800, de 18.01.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Combate ao coronavírus. Enfermeira de São Paulo é a 1ª brasileira vacinada; campanha começa quarta-feira. Anvisa aprova vacinas da Sinovac e Oxford/AstraZeneca. País tem seis milhões de doses para iniciar imunização nacional. Doria e Pazuello trocam ataques; Bolsonaro silencia’”. *Manchete de capa do O Globo*.

“Anvisa aprova uso emergencial de vacinas; SP inicia imunização. Agência, por unanimidade, libera utilização de Coronavac e Oxford no País. Enfermeira é a primeira a ser vacinada. Doria comemora, fala em ‘dia V’ e em ‘lição para autoritários’. Imunização começa quarta-feira no País, diz ministério” *Manchete de capa do Estadão*.

“Após decisão unânime da Anvisa, vacinação começa em São Paulo. Diretores da agência apontam que não há tratamento para Covid; plano do governo federal terá início apenas na quarta” *Manchete de capa da Folha*.

“São Paulo antecipa-se, inicia a vacinação e Pazuello reage. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial da Coronavac e da vacina produzida pela Astrazeneca em parceria com a Universidade Oxford” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Vitória da ciência. A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, que atua na linha de frente do combate à covid-19, foi a primeira a ser imunizada no país, depois da liberação emergencial aprovada pela Anvisa.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Vacinas, enfim. Apesar de Bolsonaro, país começa a imunizar-se após gesto de autonomia da Anvisa.”

_*O GLOBO*_. 

“Anvisa acerta ao aprovar vacinas contra a Covid. Exigir termo de compromisso é excesso de zelo que funcionará contra a urgência da vacinação.” 

°”Saída da Ford é também reflexo do descaso do governo com as reformas. Despreocupação com a melhoria do ambiente de negócios desanima quem investiu e quem deseja investir.” 

_*ESTADÃO*_

°”Visibilidade e decência. O inevitável aumento do número de trabalhadores em domicílio causado pela pandemia impõe urgência à adoção de medidas de combate à informalidade.”

°”Consumidor na encruzilhada. Crescimento depende do consumidor, mas seu comportamento é por enquanto incerto..” 

°”A segurança pública em 2021. Especialistas temem os efeitos da reorganização do narcotráfico e da politização das PMs.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Trump deve escapar da punição política que merece. Dois terços dos eleitores republicanos acham que as eleições foram roubadas.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Desafios da democracia. Analistas concordam que o sistema democrático vem sofrendo ataques nos últimos tempos, mas que também existe esperança.” 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments