América do Sul falha em domar Covid; Bolsonaro quer dispensar uso de máscara

América do Sul falha em domar Covid e se opõe a recuo global (Folha). Com só 11% de vacinados, Bolsonaro quer dispensar uso de máscara (O Globo). CPI mira gabinete paralelo e quebra sigilo de ex-ministros (Estadão). Alta da inflação e PIB reduzem previsões para a dívida bruta (Valor). Chacina leva à megaoperação em Ceilândia (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 942 de 11.06.2021

*Manchetes do dia*:

“América do Sul falha em domar Covid e se opõe a recuo global. Com imunização lenta e variante, região tem cinco vezes a taxa de casos europeia e não consegue baixar de patamar.” *Manchete de capa da Folha*.

“Com só 11% de vacinados, Bolsonaro quer dispensar uso de máscara. Queiroga diz que é preciso imunizar antes, mas admite que fará estudo. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘CPI mira gabinete paralelo e quebra sigilo de ex-ministros. Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo estão entre alvos; presidente da comissão diz que decisão dará acesso a provas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Chacina leva à megaoperação em Ceilândia. Em dois dias de buscas, policiais militares e civis, com apoio de helicópteros, drones e cães farejadores, tentaram encontrar Lázaro Barbosa Sousa.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Alta da inflação e PIB reduzem previsões para a dívida bruta. Cenário fiscal mais favorável inclui aumento da arrecadação” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Rubicão institucional. Urge aprovar a PEC que veta nomeação de militares ativos para postos políticos” 

°”Quiproquó identitário. Declaração preconceituosa de presidente argentino dá munição para Bolsonaro.”

_*O GLOBO*_. 

“Por que alta na inflação preocupa. Num país com o histórico do Brasil, o maior risco é a paralisia na atividade com preços subindo – a estagflação”. 

“Peru e Estados Unidos expõem os limites de registrar votos em papel. Exemplos internacionais comprovam a insensatez de mexer num sistema de votação que funciona bem há décadas.’”

_*ESTADÃO*_

°”O espírito do bolsonarismo. O deputado Ricardo Barros está muito à vontade para dizer que cabe ao Executivo escolher as decisões judiciais que cumprirá””

°”Tributar a globalização. Acordo do G-7 é um passo para combater a evasão e controlar as multinacionais.” 

°”Resgate de alunos. Somam 5,1 milhões as crianças e jovens que abandonaram a escola no Brasil em 2020.”

°”A evolução do emprego no Estado de São Paulo. É uma trajetória preocupante, pois aponta para o aumento do desemprego sobre uma base que já contém grande número de brasileiros sem ocupação remunerada.”  

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“CPI e inquéritos desvelam ‘buracos negros’ do governo. A CPI e os inquéritos no STF reúnem elementos que podem motivar processos contra o presidente.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 10, em baixa de -0,04%, a 130.076 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,74%, a R$ 5,07.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments