Alckmin consegue companhia numerosa e pressiona demais candidatos

Depois de marchas e contramarchas, quem avançou, e avançou, bem, na costura de apoios à sua candidatura presidencial foi o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB.

Embora ainda tenha de ser referendado em convenções a serem realizadas por cada partido que compõe o bloco, Alckmin conseguiu o apoio do Centrão, que é formado pelo DEM, PP, PR, Solidariedade e PRB.

O bloco estava conversando, além do tucano, com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, mas, decidiu fechar com o candidato paulista, o que significa um revés importante para o pedetista.

O acordo entre Alckmin e o Centrão teria chegado a um detalhamento de tal ordem que, segundo a mídia, todos os cargos do Executivo já teriam sido negociados, incluindo as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Agora, Ciro tem de correr atrás do prejuízo e já se volta para negociações com a esquerda para viabilizar o projeto pedetista. Hoje, os pedetistas realizam sua convenção nacional e será a primeira sigla a escolher oficialmente seu candidato a Presidente da República.

Os demais, continuam correndo atrás do prejuízo. O PT luta, no momento, pela possibilidade da candidatura do ex-presidente Lula, que continua preso em Curitiba. A Justiça tem negado pedido de entrevista à imprensa a ser concedida pelo líder petista.

O PMDB tem convenção marcada para o dia 02 de agosto, quando deve lançar o nome do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, à Presidência da República. A princípio, assim como o PT, o PMDB tem tempo de televisão suficiente para sair sozinho. Mas, isso não é bom para nenhuma das duas siglas.

Bolsonaro, Marina Silva e Álvaro Dias seguem em busca de um vice, de preferência, que lhes deem mais tempo de televisão, um aspecto da campanha considerado fundamental para o sucesso ou insucesso das pretensões dos candidatos.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu