Aeroporto Internacional de BH firma parceria para impulsionar a inovação

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deu mais um passo importante rumo ao reconhecimento como o aeroporto mais inovador do país. Promovendo uma sinergia com empresas e entidades âncoras de relevância nacional, com acentuada vocação para a inovação, o evento consolida mais uma etapa da metodologia de design sprint para a criação do Centro de Inovação, que deverá entrar em operação no aeroporto em meados de 2023.

Além de fomentar o ecossistema nacional de inovação, com o alinhamento de propósitos, objetivos e expectativas, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte firmou a parceria com a FCJ Venture Builder, representada pelo CEO Paulo Justino, para criar o Programa BH Airport for Startups. Durante o evento, o diretor superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha, anunciou mais uma novidade viabilizada pela parceria com a BH Airport: a pioneira construção do Sebraelab no terminal mineiro, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico focado em inovação para pequenos negócios.

“O nosso pilar é ser reconhecido como o melhor aeroporto do Brasil e buscamos ser o mais inovador aeroporto em território nacional”, sublinha o CEO da BH Airport, Kleber Meira. “O que fomentamos hoje foi algo extremamente novo para o setor de infraestrutura, promovendo a inovação de forma conjunta para o setor aeroportuário”, assinala. “Com o lançamento da tecnologia 5G, buscamos consolidar o conceito de smart airport no terminal”, complementa.

O sprint representou a oportunidade de estreitar parcerias com os cofundadores do Centro de Inovação, que será baseado no desenvolvimento de tecnologias aeroportuárias, mobilidade e conectividade, tendo o 5G como temática transversal, e a sustentabilidade como pilar. “Estamos criando um ambiente propício à inovação por meio da colaboração, com parceiros de peso, como Sebrae, FCJ Venture Builder, Raja Valley, Embraer, Puc-Minas, Fundação Dom Cabral, Ericsson, Vivo e Stellantis, por exemplo”, esclarece o diretor Comercial da BH Airport, Marcos Mandacaru.

“A parceria do Sebrae com a BH Airport representa a união da experiência com a inovação, focada no desenvolvimento sustentável do negócio”, sinaliza o diretor superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha. “É extremamente importante investir na inovação para garantir a competitividade e a sobrevivência das empresas”, reforça, pontuando a importância da reinvenção para o desenvolvimento econômico através dos pequenos negócios.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments