Acordos de leniência podem sair do âmbito do MPF

*Acordos de leniência podem sair do âmbito do MPF. Garimpo ameaça maior linha de transmissão de energia do país. Empresas sofrem para pagar contas. Dados indicam retomada penosa. Isolamento social evitou 1,1 milhão de casos graves*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 31 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 630, de 31.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Combate à corrupção. STF e Planalto agem para tirar MPF de acordos de leniência. Proposta concentra poderes em órgãos subordinados a Bolsonaro.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Garimpo ameaça maior linha de transmissão de energia do País. Concessionária do linhão de Belo Monte denunciou atividades ilegais perto de torres de transmissão no Pará.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Mais da metade das empresas sofre para pagar contas. Maioria enfrenta problemas na 2ª quinzena de junho, e 43,9% adiam a quitação de impostos, segundo IBGE.” *Manchete de capa da Folha*.

“Dados do 2º tri no mundo indicam retomada penosa. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Isolamento social evitou 1,1 milhão de casos graves. Medida mais eficaz contra o novo coronavírus, a quarentena produziu efeitos no combate à pandemia no Brasil. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Resposta casuística. Proposta de quarentena eleitoral para ex-juízes carece de fundamentação sólida.” 

“Pelos fundos. Com retificação de ato oficial, saída de Weintraub do país causa estranheza.”

_*O GLOBO*_

“A falta que faz uma diplomacia profissional no Itamaraty. No Brasil de Bolsonaro e Ernesto Araújo, americanos devem levar país a se chocar com os chineses.” 

“Quarentena para juiz candidato tem de ser sensata. Para zelar pela imagem da Justiça, Congresso deveria rever também os critérios de indicação ao STF.” 

_*ESTADÃO*_

“A importância do SUS. A grandeza do Sistema Único de Saúde vai além de seu papel central no socorro à esmagadora maioria dos infectados pelo novo coronavírus.”

“A fantasia liberal. Paulo Guedes pode ter convicção liberal, mas isso ainda não se traduziu em políticas de governo.” 

“Redução de danos. Legislativo age para conter os danos gerados pelo Executivo na seara ambiental.” 

“Novos mercados para produtos do agronegócio. Brasil, um dos mais importantes exportadores agrícolas do mundo, encontrou na pandemia a chance de ampliar os negócios.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Os pesados estragos econômicos da covid-19. O problema é que o coronavírus não terminou ainda a sua obra.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

“A Lava-Jato na berlinda. 

O cerco se fecha cada vez mais em torno da Lava-Jato, operação de combate à corrupção nunca vista no Brasil e que levou para a cadeia expoentes da política nacional.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 30, em baixa de -0,56%, a 105.009 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,41%, a R$ 5,16.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para a PRAIA DE PONTA DE MATO, EM CABEDELO

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments