Acordo UE-Mercosul está parado; ‘Tenho que lutar dez vez mais do que pensei’, diz Guedes

Acordo UE-Mercosul está parado e vira ‘espantalho’ europeu (Folha). Guedes: ‘Tenho que lutar dez vez mais do que pensei’ (O Globo). Empresas se unem e abraçam causas sociais e de diversidade (Estadão). Vacinação no DF chega a grupo com comorbidades. (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 903 de 02.05.2021

*Manchetes do dia*:

“Acordo UE-Mercosul está parado e vira ‘espantalho’ europeu. Eurodeputados veem pouca chance de processo avançar sob Bolsonaro ante pressão por compromissos ambientais” *Manchete de capa da Folha*.

“Guedes: ‘Tenho que lutar dez vez mais do que pensei’. Ministro da Economia reconhece perda de apoio, mas não pensa em sair *Manchete de capa do O Globo*.

“Empresas se unem e abraçam causas sociais e de diversidade. Cresce o engajamento em frentes que vão da busca por vacinas à união contra desmatadores na Amazônia” *Manchete de capa do Estadão*.

“Vacinação no DF chega a grupo com comorbidades. No Distrito Federal, encerrada a imunização dos brasilienses com idade superior aos 60 anos, o foco da Secretaria de Saúde se volta para pessoas com comorbidades.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°O ex-superministro. Sem avançar agenda, Guedes perde quadros e prestígio; atuação é hoje defensiva.” 

°”Catástrofe indiana. País dá outro exemplo trágico das consequências de subestimar riscos da Covid-19.”

_*O GLOBO*_. 

“Batalha diplomática das vacinas opõe China e Rússia. Omissão do Ocidente abre flanco ao avanço da influência russa e chinesa sobre países como o Brasil.”

_*ESTADÃO*_

°”Sem vacina, sem emprego. Brasil superou a marca de 400 mil mortes por covid-19 e Jair Bolsonaro segue incapaz de transmitir esperança por dias melhores”

°”Uma oportunidade para a América Latina. Com um novo ciclo das commodities, é preciso aprender com as experiências do passado.” 

°”Outra manobra com a Lava Jato. O ex-presidente Lula não foi declarado inocente das acusações que pesam contra ele.” 

°”O retorno dos investimentos externos. Projeções mais recentes do Banco Central são de ingresso de IDP no valor de US$ 60 bilhões no ano”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 27, em baixa de -1,00%, a 119.388 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,20%, a R$ 5,46.

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments