Ações penais voltam ao plenário, no STF; BNDES vende papéis da Vale

*Ações penais voltam ao plenário, no STF; BNDES vende papéis da Vale*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quinta-feira, 08 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 698, de 08.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“STF decide que ações penais serão julgadas pelo plenário” *Manchete de capa do O Globo*.

“Fux reage a ofensiva contra Lava Jato e casos vão a plenário. Decisão é vista como vitória do novo presidente do STF e reação a articulação de Bolsonaro com Gilmar e Toffoli” *Manchete de capa do Estadão*.

“STF retira ações penais das turmas e devolve ao Plenário. Decisão é vista como vitória da Lava Jato e 1º êxito de Luiz Fux, defensor da operação, à frente da corte” *Manchete de capa da Folha*.

“BNDES prepara venda de R$ 6 bi em papéis da Vale. Títulos são da época da privatização da mineradora, no fim dos anos 90. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Lava-Jato tem 1ª vitória no STF sob gestão de Fux. Inimigos da maior operação contra a corrupção na história do país já comemoravam a morte da Lava-Jato. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Destruir por decreto. Bolsonaro promove ruptura em política de inclusão de alunos com deficiências.” 

°”Ditaduras x imprensa. Regimes da Nicarágua e da Belarus tentam sufocar a crítica e a informação.”

_*O GLOBO*_

°”Projetos de lei poderiam trazer fôlego fiscal. Sem competência nem vontade política, o governo não tem usado as propostas que já existem no Congresso” 

°”Investigação comprova necessidade de impor limites às gigantes digitais. Relatório de parlamentares americanos questiona práticas de Amazon, Apple, Facebook e Google.” 

_*ESTADÃO*_

°”Reforma administrativa: questão de cidadania. Apesar de atrasada e diminuta, proposta apresentada pelo governo abre ao Parlamento a possibilidade de agir.”

°”O intervencionismo judicial. Para ministro Luiz Fux, responsabilidade por tensões institucionais é dos demais Poderes.” 

°”O rombo fiscal e a incerteza. Com dívida fora dos padrões, governo deveria cuidar mais da credibilidade.” 

°”A confiança está voltando ao comércio paulista. Políticas de transferência de renda, como o auxílio emergencial, tiveram papel decisivo no estímulo às atividades do varejo” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Sem apoio fiscal, retomada dos EUA deve ser mais lenta. A retomada da economia, mesmo que forte em julho e agosto, está cercada por enormes incertezas” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Flexibilidade necessária. O MEC tem papel fundamental no processo – coordenar as políticas públicas e apoiar estados e municípios” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 07, em queda de -0,09%, a 95.526 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,57%, a R$5,63.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para .

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments