Ações da PF contra autoridades de foro; síndrome respiratória avança

Chefe da PF quer cercear ações contra autoridades de foro (Folha). Com queda de popularidade governo avalia prorrogação de auxílio (O Globo). Síndrome respiratória avança e indica que covid volta a acelerar (Estadão). Jovem é suspeita de tramar ataque a escola (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 922 de 22.05.2021

*Manchetes do dia*:

“Chefe da PF quer cercear ações contra autoridades de foro. Plano enviado ao STF prevê retirar autonomia de delegados em casos como o de Salles e o de Toffoli.” *Manchete de capa da Folha*.

“Com queda de popularidade governo avalia prorrogação de auxílio. Extensão do benefício emergencial adiaria reforma do Bolsa Família.. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Síndrome respiratória avança e indica que covid volta a acelerar. Segundo a Fiocruz, casos subiram em 8 Estados e pararam de cair em outros 12″ *Manchete de capa do Estadão*.

“Jovem é suspeita de tramar ataque a escola. Pistas na internet levam Polícia Civil do DF a garota de 19 anos, depois de alerta feito por americanos. Em casa, ela tinha máscara, celulares e simulacros de armas de fogo usados para treino.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Lobby incansável. Magistrados logram mais uma vez preservar férias injustificáveis de 60 dias” 

°”Quente e frio. Ártico e Antártida emitem alarmes; ainda há tempo para conter a crise do clima.”

_*O GLOBO*_. 

“Vairante indiana dispara alerta para falta de testes. Brasil tem péssimo desempenho em testagem e rastreamento, ampliando o risco de nova onda da pandemia”. 

“Conflito entre Israel e Hamas enterrou solução de dois estados. Além de palestinos e israelenses mortos e feridos, maior vítima é o que ainda restava de processo de paz.’”

_*ESTADÃO*_

°”A banalidade da mentira. A CPI está sendo útil para que os brasileiros se convençam de que estão sendo governados por um grupo político que milita ferozmente contra a verdade””

°”Guerra contra a cultura. Desmantelamento da cultura vem crescendo cada vez mais com o governo Bolsonaro.” 

°”Títulos verdes. Produtividade do agro deve se apoiar em critérios de sustentabilidade.” 

°”A indústria cresceu em novas regiões. A desconcentração é ‘um movimento positivo’, pois significa o desenvolvimento de outros Estados que não estão no Sudeste.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 21, em leve baixa de -0,09%, a 122.592 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,40%, a R$ 5,35.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments