90% da população querem conter notícias falsas, mostra pesquisa

90% da população querem conter notícias falsas. Este é um dos destaques da grande mídia, nesta terça-feira, 02 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA, do Anexo 6.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Ibope: 90% querem regras para conter notícias falsas. Maioria deseja que empresas sejam obrigadas por lei a proteger usuários.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Um terço dos casos de covid já ocorre fora de grandes centros. Porcentual saltou de 12,4% em março para 34,5% em maio; OMS alerta que Brasil ainda não atingiu pico da crise.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Trump ameaça reação militar diante de onda de protestos. Distúrbios se espalham pelos EUA e chegam à Casa Branca após policial militar branco matar homem negro.” *Manchete de capa da Folha*.

“Governo dará crédito barato mesmo à firma que demitir. Ideia é permitir que as empresas mantenham pelo menos 50% dos empregos. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“STF vai julgar fake news. Radicais debocham da PF. No centro da crise entre o presidente Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal, o inquérito que apura um suposto esquema de disseminação de notícias falsas e ataques a magistrados terá seu futuro decidido no próximo dia 10.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Unidade já. Iniciativas superam divergências para unir defensores da democracia e da Carta.” 

“Quadratura do centrão. 67% dos eleitores, segundo Datafolha, condenam barganha desesperada de Bolsonaro.”

_O GLOBO_

“A busca por uma ampla defesa das instituições. O Congresso, junto com a sociedade, precisa dar apoio ao STF, no embate pelo estado democrático de direito.” 

“Flexibilização precoce poderá levar a um aumento de casos de Covid-19. Mesmo com números em alta, estados e municípios começaram ontem a relaxar o isolamento.” 

_ESTADÃO_

“Algo se move. Enquanto Bolsonaro dava demonstração de menosprezo pela democracia, grupos foram às ruas e foram publicados manifestos em defesa dos valores democráticos. O mais notável foi o caráter suprapartidário.”

“A chaga norte-americana. A violência racial é o estopim para que irrompam tensões jamais superadas.” 

“Nas contas, um teste de seriedade. Déficits crescem em todo o mundo, mas é preciso ter bons motivos para gastar.” 

“Crise empurra famílias para a inadimplência. Parece provável que as dificuldades se agravarão, antes que a situação comece a melhorar.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Cenário de incertezas pune o mercado de trabalho. Há o receio de que a falta de visibilidade em relação à recuperação da economia a curto prazo leve a novas demissões.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Licença para matar. O recado dos protestos {nos EUA} é claro. Não se aceita a brutalidade física e simbólica representada pela morte de Floyd. Matar imobilizados não é normal. Não pode ser normal — nem na ficção.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 01, em alta de 1,39%, a 88.620 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,22%, a R$ 5,39.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments